AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc e Criciúma Esporte Clube firmam parceria e se unem em prol do desenvolvimento da cidade

Unesc e Criciúma Esporte Clube firmam parceria e se unem em prol do desenvolvimento da cidade
Universidade colocará à disposição do clube a sua expertise em diversas áreas do conhecimento Mais imagens

A Unesc acredita no Criciúma Esporte Clube e une forças com o Tigre para contribuir com o time, que é um dos orgulhos de toda a região e deve retornar novamente a um lugar  de destaque. Nesta quinta-feira (7/1), durante reunião entre a Reitoria da Universidade e a presidência do Criciúma foi consolidada importante parceria entre duas das principais marcas da cidade. A parceria vai além de estampar a marca da Instituição na camisa tricolor. Cumprindo seu papel enquanto universidade comunitária, a Unesc colocará à disposição do clube sua expertise na área da saúde e em outras áreas, e ofertará serviços de odontologia, serviço social, psicologia, nutrição, fisioterapia, educação física e medicina aos atletas das categorias de base masculino e feminino, bem como a todo o time.

“Dezenas de atletas das categorias de base, jovens e crianças, têm no Criciúma Esporte Clube uma oportunidade e um sonho. Nós, enquanto universidade comunitária, temos o dever de abraçar esses jovens e oferecer o suporte necessário para que estejam preparados  para o futuro. Trata-se de uma parceria de mão dupla: a Universidade se une ao time da cidade e, ao mesmo tempo em que aprimora a formação acadêmica, também contribui com o desenvolvimento do time do coração de Criciúma e da região”, comenta a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta.

Para a reitora, a parceria é importante tanto para a Universidade quanto para o Tigre. Os alunos terão no Criciúma uma oportunidade de aprimorar sua formação, já o clube, poderá contar com os laboratórios de especialidades nas áreas da saúde, da educação e da assistência social, além de profissionais capacitados para colaborar com a formação pessoal e profissional dos jovens das categorias de base. “Nossos cursos, como o de Educação Física, por exemplo, é referência regional e possui expertise para apoiar muito o Tigre. O time passa por um novo momento e temos muita confiança nesta nova etapa. Acreditamos que todos devem apoiar o Criciúma, pois o sucesso do time representa desenvolvimento para a cidade e para a região”, afirma.

O presidente do Criciúma Esporte Clube, Anselmo Freitas, reforça a importância da parceria entre o Tigre e a Unesc, duas instituições com forte abrangência regional e que impactam positivamente a sociedade em suas áreas de atuação. Segundo Freitas, para além da formação de atletas, o Tigre atua na formação de cidadãos, que serão beneficiados com a parceria entre o clube e a universidade. “Esta parceria entre Criciúma e Unesc terá um impacto importante, especialmente para os atletas da base. Hoje temos mais de 100 garotos e garotas no Centro de Treinamento, que agora terão acompanhamento mais de perto de profissionais especializados em áreas fundamentais para a sua formação como atleta e cidadão. Sabemos que muitos destes garotos teriam dificuldades em ter acesso a um acompanhamento destes se não fosse desta maneira”, afirma.  

Os serviços

A parceria entre as instituições deve ser formalizada ainda este mês e disponibilizará no Centro de Treinamento do Tigre, profissionais das diversas áreas da saúde e assistência social, além do atendimento nas Clínicas Integradas da Unesc e todo o suporte necessário ao desenvolvimento do time na área da saúde, da educação, do direito, da tecnologia da informação e do esporte.

A Unesc colocará à disposição do Criciúma seus laboratórios e clínicas, capazes de atender demandas diversas e realizar testes físicos. Ao todo, serão mais de 30 profissionais envolvidos com os atendimentos ao Criciúma Esporte Clube.

Leonardo Ferreira e Milena Nandi – Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

08 de janeiro de 2021 às 16:28
Compartilhar Comente

Deixe um comentário