AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Grupo que comandará trabalhos de execução do Centro de Inovação de Criciúma realiza primeiro encontro

Grupo que comandará trabalhos de execução do Centro de Inovação de Criciúma realiza primeiro encontro
Discussão virtual tratou sobre os próximos passos com foco no início das obras (Fotos: Reprodução/Projeto) Mais imagens

O grupo de profissionais que trabalha em prol da execução do Centro de Inovação de Criciúma alinha, nestes últimos dias de 2020, alguns detalhes para o início das obras. Nesta segunda-feira (28/12) os profissionais estiveram reunidos em reunião virtual focada na análise dos termas da parceria instituída entre a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e Unesc, além da minuta do Edital de Chamamento de empresas para execução da obra, documento a ser lançado nos próximos dias.

O Centro de Inovação será instalado no antigo prédio do Complexo Educacional Nereu Guidi. A obra que irá preparar o espaço de mais de seis mil metros quadrados tem prazo de execução de 18 meses.

Conforme a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, que tem participado desde o início da viabilização deste projeto, foi uma reunião produtiva, na qual foi possível esclarecer detalhes da parceria estabelecida para a execução da obra, assim como as funções de cada um e os próximos passos para o Edital de Chamamento da empresa que será responsável pela execução da obra no prédio. “Temos nos envolvido intensamente nesse processo desde o começo e agora chegou a  vez de organizar o processo de execução de modo a assegurar que os temos da parceria sejam rigorosamente cumpridos, lembrando sempre que a obra é da cidade e de todas as instituições, mas a responsabilidade pela execução é da Universidade”, esclarece.

De acordo com a reitora a comissão com integrantes externos conferirá ainda mais transparência ao processo “Uma vez que estarão presentes desde o primeiro dia e monitorando cada passo. Contamos com grandes profissionais engajados neste trabalho para que ele seja executado de forma impecável em cada ação. Estamos confiantes”, completou.

A reunião virtual desta semana contou com a presença de lideranças do presidente do Comitê de Implantação do Centro de Inovação de Criciúma, Valmir Cabral da Silva Neto, e do representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Criciúma, Aldinei Potelecki, além da equipe da Universidade envolvida no projeto.

Dentre os profissionais da Unesc que assumem funções no projeto do Centro de Inovação está Procurador Jurídico da Universidade, João Carlos Rodrigues, que representa a comissão jurídica para o CI; o diretor de Pesquisa e Pós-graduação da Instituição, Oscar Montedo, responsável pela coordenação do processo de execução da obra, assim como Evânio Nicoleit e Paulo Priante. Já na equipe financeira a Universidade é representada pelo gerente de finanças, Janir Paim, e pelo consultor financeiro, Zanoni Elias. No que diz respeito à construção civil a Unesc é representada pelo gerente de projetos e obras, Marcio Vitto.

A partir das discussões com o grupo, de acordo com Luciane, ficou definida ainda a constituição de uma portaria emitida pela reitoria da Unesc, a qual nomeará o Comitê de Acompanhamento da Execução da Obra. “Estarão presentes representantes indicados pelo comitê pela implantação do CI, Associação Empresarial de Criciúma (ACIC) e Prefeitura Municipal de Criciúma”, finaliza.

Foto do complexo: Daniel Búrigo/ A Tribuna

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

29 de dezembro de 2020 às 15:45
Compartilhar Comente

Deixe um comentário