AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Colégio Unesc faz avaliação das ações de 2020 e vislumbra 2021 de avanços

Colégio Unesc faz avaliação das ações de 2020 e vislumbra 2021 de avanços
Ano foi de desafios superados e expectativas se voltam à busca de evolução para 2021 (Fotos: Paula Darós Darolt/Reprodução) Mais imagens

Junto de uma nova equipe de gestão o ano de 2020 chegou com grandes desafios para o Colégio Unesc. Repleto de projetos, o Colégio precisou adequar suas ações e, assim como toda a rede de ensino, repensar o formato de ensino-aprendizagem, adaptando-se quase que de imediato ao ensino mediado por tecnologia em face da pandemia. O balanço de todos os obstáculos e, principalmente, superações do ano letivo foram pauta, na tarde desta sexta-feira (27/11), do encontro que também teve como foco o planejamento das ações estratégicas para 2021.

Estiveram reunidos de forma virtual as equipes de gestão do Colégio Unesc e da Universidade, dispostas a projetar o ano letivo de 2021 como um ano de grandes transformações. Para a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, a principal mensagem do encontro foi a de gratidão pela seriedade, comprometimento e competência da equipe do Colégio no trabalho dedicado à Instituição.

Conforme Luciane, o empenho da diretora Giselle dos Passos Vieira ao lado das coordenadoras pedagógicas Mainara Figueiredo Cascaes e Wânia Inácio da Silva Ramos, professores e equipe técnico-administrativa traz segurança à gestão já que colabora no encontro de respostas técnicas e resultados necessários. “Temos fortalecido, por meio do trabalho liderado por vocês, uma história pela qual temos muito respeito e carinho. O Colégio Unesc nos é muito caro e vê-lo sendo conduzido de forma tão profissional e serena nos causa muito orgulho e, confesso a vocês, uma tranquilidade de saber que está no caminho certo e em mãos capacitadas para tal”, pontuou.

Para a pró-reitora Acadêmica da Unesc, Indianara Reynaud Toreti, ex-aluna do Colégio, o sentimento de tranquilidade e felicidade pelos encaminhamentos assertivos é ainda mais vivo. “Essa segurança nos dá muita tranquilidade para que sigamos lado a lado, com a resolução de situações e prospecção da Unesc do futuro. Estou ansiosa para vê-los voar ainda mais alto”, acrescentou.

Os bons resultados apresentados, conforme o diretor de Ensino de Graduação, Marcelo Feldhaus, são fruto de um trabalho com afinco da equipe da escola somado à confiança e ao respaldo da gestão. “A reitora Luciane e a própria Indianara são grandes incentivadoras do Colégio Unesc e, posso dizer, vem lutando pelo seu fortalecimento, defendendo essa causa há algum tempo. O Colégio representa muito para a nossa Instituição e nos enche de orgulho pois fortalece nossa missão institucional e oferece educação básica de qualidade para a nossa cidade e região”, acrescentou Feldhaus.

Além das ações realizadas ao longo dos últimos meses, Giselle, Wânia e Mainara apresentaram detalhes do planejamento das atividades para o próximo ano letivo. O calendário de aulas e as ações adotadas no que diz respeito à pandemia conforme Giselle, vem sendo discutido dia a dia com as famílias afim de encontrar as melhores e mais seguras opções do ponto de vista do ensino e, principalmente, da saúde.

“A expectativa para esse próximo ciclo é a melhor possível. Estamos vivendo, em 2020, um ano no qual as ações e o calendário precisaram ser alteradas, reinventadas e discutidos a cada dia, mas que serviu como base para que nos fortalecêssemos também enquanto equipe. Estamos alinhados, em sintonia com os alunos e famílias e preparados para fazer de 2021 um ano de avanços positivos para o Colégio Unesc e seus alunos”, garantiu.

O Colégio Unesc está com matrículas abertas para o ano letivo de 2021. A Escola possui turmas do primeiro ao nono ano do Ensino Fundamental e da primeira a terceira série do Ensino Médio.

A instituição, que fica junto da Unesc, partilha de toda a estrutura da Universidade, como laboratórios, ateliês, biblioteca, brinquedoteca, ginásios e quadras, piscina, horta e horto florestal e o Museu de Zoologia.

Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (48) 99974.0741 ou pelo telefone (48) 3431.2530.

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

27 de novembro de 2020 às 21:55
Compartilhar Comente

Deixe um comentário