AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Professor da Unesc participa do “IES Papo Nosso”

Professor da Unesc participa do “IES Papo Nosso”
Iniciativa reuni lideranças institucionais de Universidade de todo o Brasil (Imagem: Reprodução GoogleMeet) Mais imagens

O professor e membro da gestão institucional da Unesc, professor Thiago Francisco, participou do “IES Papo Nosso”, uma iniciativa com foco em conversas práticas sobre o contexto do ensino superior. Na Universidade, o docente é assessor pedagógico da área das Ciências Sociais Aplicadas e coordena o Setor de Avaliação Institucional (SEAI) e a Comissão Própria de Avaliação (CPA). O evento foi virtual ocorreu na noite da última quarta-feira (25/11).

Na oportunidade, o assunto foi relacionado às tendências e perspectivas para o (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) Enade 2021 a partir dos resultados do ciclo de 2019. O evento foi idealizado pela professora Maria Helena Kruger e teve participação dos professores Marcos Silva, pró-reitor de Planejamento da Universidade Cesumar (UNICESUMAR); Marcus Vinicius Gava, diretor do Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU); Suzana Macedo, representante do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INPE), e Vladmir Bernoldi, especialista em regulação no ensino superior.

Para Francisco, essa foi uma oportunidade de ampliar discussões sobre um ponto fundamental para a governança de instituições de ensino e de cursos de graduação no Brasil. “O Enade é um dos indicadores mais consistentes do ponto de vista pedagógico que temos no país. Contudo, seus potenciais ainda são pouco explorados nesta perspectiva. No ciclo de 2019, percebemos muitos desafios a serem superados, e que se potencializarão devido a pandemia. Os dados dizem muitas coisas”, evidenciou.

O evento foi acompanhado por mais de 100 profissionais, via YouTube, e proporcionou um conjunto de debates considerados por Francisco como importantes. A próxima edição do evento está agendada para o mês de dezembro, com participação de profissionais que atuam nas Comissões Próprias de Avaliação.

Leonardo Ferreira - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

27 de novembro de 2020 às 17:25
Compartilhar Comente

Deixe um comentário