AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Responsabilidade Social da Unesc é reconhecida em certificação da Alesc

Responsabilidade Social da Unesc é reconhecida em certificação da Alesc
Universidade está entre as agraciadas entre as instituições sem fins lucrativos (Fotos: Arquivo Unesc 2019) Mais imagens

Mais uma vez a Unesc recebe com entusiasmo a notícia de que está entre as instituições em destaque na “Certificação de Responsabilidade Social -  Uma Atitude de Valor Catarinense”, ação promovida pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). O certificado é concedido pela Casa Legislativa a partir de criteriosa análise das ações realizadas por instituições de todo o Estado.

A premiação da Alesc, que em 2020 chega a sua 10ª edição, leva em consideração o Balanço Social das organizações e preza, entre outros critérios, pela a transparência nas relações institucionais e o comprometimento de todos com o bem-estar da sociedade e a preservação ambiental em Santa Catarina.

Para a reitora da Unesc Luciane Bisognin Ceretta, este é um reconhecimento de valor inestimável. “É algo que não tem preço. Receber a certificação ao nos encaminharmos para o fim de um ano de incalculáveis desafios, traz acalento para nosso coração. O ano tem sido difícil, mas mais uma vez, como grande Universidade Comunitária, temos nos reinventado. Reconhecimentos desta grandiosidade nos dão ainda mais segurança de que estamos no caminho certo, cumprindo nosso papel”, pontua.

A escolha dos projetos certificados se dá através de análise por parte de profissionais representantes de órgãos públicos ou da sociedade civil, além da própria Alesc, que leva em consideração também questões relacionadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estipulados na Assembleia Geral das Nações Unidas.

Os critérios são conta dos mais diferentes pontos de vista de uma organização, passando por ações voltadas ao público interno, ao público externo, questões contábeis e ambientais. Entre os critérios previstos em edital estão itens como Programas de Saúde, Segurança e Condições de Trabalho, Práticas de Desenvolvimento e Capacitação Profissional, Práticas de Promoção da Diversidade, Certificações de Qualidade, Ambiental e Social, Planejamento Estratégico e Plano de Ação e Ações Voltadas à Comunidade.

A cerimônia de premiação deverá ser realizada pela Assembleia Legislativa no dia 7 de dezembro.

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

25 de novembro de 2020 às 19:25
Compartilhar Comente

Deixe um comentário