AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Curso de Ciências Contábeis promove palestra com foco no combate a fraudes e lavagem de dinheiro

Curso de Ciências Contábeis promove palestra com foco no combate a fraudes e lavagem de dinheiro
Evento fez parte da programação da Semana Acadêmica do curso (Fotos: Reprodução) Mais imagens

A 27ª edição da Semana Acadêmica do curso de Ciências Contábeis da Unesc ganhou na manhã de sábado (21/11), mais uma importante ação. O curso, junto do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), promoveram, nesta data, uma palestra que tratou do tema “O Contador e o Combate às Fraudes e a Lavagem de Dinheiro”. O evento foi conduzido pelo Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil em Florianópolis, Rogerio Adriano Castelpoggi Penna, e mediado pelo coordenador do NAF, Leonel Luiz Pereira.

Os participantes do encontro tiveram a oportunidade de entender que o papel do contador, além de gestor burocrático da área fiscal e tributária.
Conforme Rogerio, “o contador bem informado evita que os clientes e as empresas sejam alvos de fraudadores”.

O evento realizado de forma virtual teve a participação de mais de 140 pessoas. O encontro contou com a presença da coordenadora do curso, Milla Lúcia Ferreira Guimarães, do coordenador-adjunto, Manoel Menegali, assim como da Presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRC SC), Rúbia Albers Magalhães, do Auditor-Fiscal e Delegado da Receita Federal do Brasil em Florianópolis, Saulo Figueiredo Pereira e do Assistente na Receita Federal em Florianópolis, Odimar Alves.

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

23 de novembro de 2020 às 15:17
Compartilhar Comente

Deixe um comentário