AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Sábado de “encontro latino” na Unesc

Sábado de “encontro latino” na Unesc
Estudantes brasileiros e argentinos trocaram experiências sobre dupla titulação possibilitada a alunos do curso de Design de Produto Mais imagens

O sábado (21/11) foi marcado por um “encontro virtual latino” na Unesc. Isto porque estudantes brasileiros, da Universidade, e argentinos, da Universidade Nacional de Avellaneda, se reuniram para discutir as experiências vividas nos dois países graças à parceria firmada entre as instituições, que possibilita a dupla titulação entre cursos da área do Design.

De acordo com o coordenador do curso de Design de Produto da Unesc, João Rieth, no final de 2020 se fecha o primeiro ciclo desta parceria. Depois do acadêmico Caio Canarin Mroninski passar um ano no país vizinho entre 2017 e 2018, agora a Universidade recebe a estudante Camila Eliana Villasuso, que chegou em 2019 e fica até o final deste ano em Criciúma. “Vivemos neste sábado uma excelente oportunidade para perceber o impacto que a dupla titulação possibilitou aos nossos estudantes, se tratando de crescimento pessoal e profissional”, ressalta Rieth.

O encontro aconteceu cerca de um mês depois da parceria entre Unesc e Universidade Nacional de Avellaneda ser reconhecida pela Organização dos Estados Ibero-Americanos (OIE) entre as melhores de Práticas de Qualidade na Internacionalização.

Parceria firmada em 2015

As tratativas para a dupla titulação entre as instituições argentina e brasileira iniciou em 2011 e foi concretizada em 2015. Neste período, professores da Universidade de Avellaneda visitaram e Unesc e também receberam os professores da instituição brasileira em seu campus.

Matheus Reis - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

21 de novembro de 2020 às 18:20
Compartilhar Comente

Deixe um comentário