AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Aplicação da educação empreendedora em diferentes níveis de ensino é tema de debate na Unesc

Aplicação da educação empreendedora em diferentes níveis de ensino é tema de debate na Unesc
Evento realizado na noite desta sexta-feira (20/11) faz parte da Semana Global de Empreendedorismo (Fotos: Reprodução) Mais imagens

O Núcleo de Empreendedorismo da Unesc liderou, na noite desta sexta-feira (20/11), um rico debate no qual autoridades da educação em diferentes níveis de ensino trocaram experiências sobre a aplicação da educação empreendedora sob suas óticas. A ação faz parte da Semana Global de Empreendedorismo, evento que acontece simultaneamente em mais de 180 países.

A aplicação da cultura empreendedora já nos primeiros anos de ensino regular, na graduação, na extensão e no âmbito da pós-graduação, assim como dados acerca do assunto, experiências de sucesso e cases inspiradores estiveram entre o conteúdo do debate.

Protagonizaram e enriqueceram as discussões, mediadas pela coordenadora do Núcleo, Cristiane Dias, os convidados Giselle dos Passos Vieira, diretora do Colégio Unesc; Abel Correa de Souza, coordenador do Programa de Orientação ao Pequeno Empreendedor (Pope) da Unesc e Melissa Watanabe, professora do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Socioeconômico, estes representando os âmbitos da educação básica, da graduação e da pós-graduação, respectivamente.

Participaram ainda a pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento da Unesc, Gisele Coelho Lopes, e o professor que integra o Núcleo de Empreendedorismo e coordena a ação na Unidade Araranguá, Diogo Morais.

O propósito do encontro, para a coordenadora do Núcleo, focado no entendimento do empreendedorismo nessa triangulação, de o que é a educação empreendedora e como ela acontece em cada um dos níveis, foi mais que atingido. “Saímos daqui com o propósito cumprido e borbulhando de ideias para colocar em prática. Minha palavra para hoje é gratidão. Por essas conexões que a gente faz, por hoje e por ontem”, destacou ao encerramento do evento.

Transmitido ao vivo pelo canal da Unesc TV no YouTube, o conteúdo da mesa redonda pode ser assistido a qualquer tempo no link:

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

20 de novembro de 2020 às 22:40
Compartilhar Comente

Deixe um comentário