AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Semana da Criança do Colégio Unesc mostra que aprender pode ser muito divertido

Semana da Criança do Colégio Unesc mostra que aprender pode ser muito divertido
Foram mais de 30 atividades em três dias de comemorações (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

Com suporte da tecnologia e da inovação, em meio ao desafio da não presencialidade, o Dia das Crianças não passou em branco no Colégio Unesc. Encerrada nesta sexta-feira (16/10), a Semana da Criança proporcionou momentos especiais para comemorar a data. Desde a quarta-feira (14/10) mais de 30 ações foram postas em prática, integrando conhecimento e entretenimento em cada momento. 

A programação foi pensada para os estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Entre o dia do cabelo maluco, o boliche matemático, as contações de histórias, o desfile de talentos e muito mais, aprender tornou a proposta ainda mais completa. “Todo dia é Dia da Criança. Todo dia é de brincar. Reforçar isso, nesta semana, é entender que este é um mundo lúdico, da imaginação e da fantasia. É por meio deste imaginário encantador que as crianças elaboram seus sentimentos”, evidenciou a coordenadora pedagógica do ensino fundamental, Wânia Inácio da Silva Ramos. 

Neste momento de pandemia, o estímulo ao brincar se tornou mais importante do que nunca. Imaginação, criatividade e novas possibilidades, mesmo de casa, nortearam a Semana da Criança. O objetivo foi criar uma imersão, muito bem exemplificada pela Contação de Histórias realizada pelas contadoras da nossa  Biblioteca Professor Eurico Back.

Assim como as apresentadoras Maristela Constante e Andreia Vicente, as crianças estavam fantasiadas. Com olhos extremamente atentos, eles mal piscavam. A cada nova direção da história elas entravam ainda mais na imaginação. Ao fim da atividade, que trouxe um mundo criado pelos próprios pequenos, as contadoras propuseram a imaginação sobre como cada um construiria seu planeta. 

Ideias como estas marcaram toda a programação. No primeiro dia, o animador Lucas Mello também contribuiu para o evento, com música, mágica e diferentes brincadeiras. Para Wânia, cada uma das atividades se fez fundamental para incentivar a imaginação e a criatividade. “Esse foi nosso maior objetivo: fazer com que as crianças criassem novas brincadeiras neste momento. Outro ponto que também trabalhamos foi a interação entre as turmas. Quando há o recreio no Colégio, eles têm horários que podem se integrar. Nesta semana, mesmo que virtualmente, eles puderam rever seus colegas e reencontrar os amigos”, destacou.



Matrículas abertas para 2021

As matrículas do Colégio Unesc para 2021 já estão abertas. A Escola possui turmas do 1º ao 9º Ano do Ensino Fundamental e da 1ª a 3ª série do Ensino Médio.

A instituição, que fica junto da Unesc, partilha de toda a estrutura da universidade, como laboratórios, ateliês, biblioteca, brinquedoteca, ginásios e quadras, piscina, horta e horto florestal e o Museu de Zoologia. 

Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (48) 99974.0741 ou pelo telefone (48) 3431.2530.

Leonardo Ferreira - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

16 de outubro de 2020 às 17:17
Compartilhar Comente

Deixe um comentário