AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Curso de Ciências Contábeis promove mais uma atividade alusiva à Semana Acadêmica

Curso de Ciências Contábeis promove mais uma atividade alusiva à Semana Acadêmica
Ação foi realizada no último sábado (10/10) de forma virtual (Fotos: Reprodução) Mais imagens

A temática “Custeio da Seguridade Social no Brasil – A Evolução Tecnológica das Declarações e a Dinâmica do Trabalho Pós Reforma Trabalhista” foi a norteadora de mais uma ação da 27ª Semana Acadêmica do curso de Ciências Contábeis da Unesc. O evento, realizado de forma virtual na manhã do último sábado (10/10), foi promovido em parceria com o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF).

O tema da noite foi abordado pelo Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil em Florianópolis, Marcus Gaudenzi de Faria. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o contexto histórico e a evolução da Previdência Social no mundo e no Brasil, destacando os agentes que financiam a Seguridade Social.

Na manhã de aprendizados foram abordados temas como o déficit previdenciário, suas possíveis causas, a necessidade da Reforma Previdenciária para sustentabilidade dos futuros beneficiários da Previdência Social. Entre as ênfases de Faria, esteve a evolução tecnológica utilizada pela RFB no gerenciamento das informações prestadas pelos profissionais da contabilidade, evidenciando a importância na gestão dos dados que serão transformados em declarações.

A palestra contou com a ilustre presença de Roseli Fabrin, Auditora Fiscal da Receita Federal de Florianópolis, profissional que também ministrou atividade do curso em junho de 2020.

Conforme a coordenadora do Curso de Ciências Contábeis, Milla Lúcia Ferreira Guimarães, mais uma vez a coordenação de forma geral agradece a comunidade acadêmica pela participação e interação. “Deixamos nossa gratidão ainda ao professor Leonel Luiz Pereira pela mediação do evento e, em especial, ao auditor e professor Marcus pela excelente palestra concedida”, completou.

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

14 de outubro de 2020 às 18:07
Compartilhar Comente

Deixe um comentário