AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Cia de Dança Unesc promove debate sobre cultura, dança e saúde

Cia de Dança Unesc promove debate sobre cultura, dança e saúde
Evento virtual contou com apresentações de dança e participações especiais de convidadas ao debate (Foto: Reprodução) Mais imagens

Um bate-papo com direito a excelentes trocas de experiências e afetos. Assim foi o evento virtual protagonizado pela Cia de Dança Unesc, na noite desta quinta-feira (8/10). Por meio de transmissão no canal da Unesc TV, o grupo reuniu quatro profissionais com diferentes olhares sobre a dança para a discussão da temática “Cultura, dança e saúde: reflexões em tempos de pandemia”, no evento que ganhou o título de “Solos y Juntos”.

O evento da noite, apresentado pela jornalista Janine Limas e mediado pela professora da Cia de Dança, Viviane Candiotto, contou ainda com pitadas de arte ao vivo com apresentações de dançarinos da Cia no palco do Auditório Ruy Hülse, na Unesc, e transmitidas em vídeo no evento.

Trazendo suas visões acerca da dança sob o viés da Educação, da Cultura e até da Medicina, as convidadas Ritele Hernandes da Silva, Luciana Gomes Alves, Carmen Anita Hoffmann e Amalhene Baesso Reddig, coordenadora do Setor de Arte e Cultura da Unesc, compartilharam vivências em torno da temática e puderam trocar ideias entre si.

A oportunidade para a diretora de Cultura, Extensão e Ações Comunitárias da Universidade, Fernanda Sônego, deixou o “gosto de quero mais”. “É sempre tão gostoso estar nesses ambientes, mesmo que de forma virtual, não tem como não se emocionar. A gente percebe que todo o trabalho desenvolvido é feito com muito amor então isso arrepia e faz um bem danado. Com certeza a gente sai daqui diferentes e melhores como seres humanos”, destacou.

O debate e as apresentações podem ser conferidos a qualquer tempo no link da transmissão no canal da Unesc TV no YouTube. 

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

08 de outubro de 2020 às 22:12
Compartilhar Comente

Deixe um comentário