AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Curso de Ciências Contábeis inicia atividades de Semana Acadêmica diferenciada

Curso de Ciências Contábeis inicia atividades de Semana Acadêmica diferenciada
Atividade virtual em parceria com a Uniarp foi a primeira, de uma série de ações ao longo do semestre (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Os aspirantes a contadores que integram os cursos de Ciências Contábeis da Unesc e da Universidade do Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp), de Caçador, tiveram, na noite de quinta-feira (24/9), momentos de inspiração e injeção de ânimos. Eles participaram, assim como toda a comunidade da área, de evento virtual promovido em parceria pelas universidades, que receberam três jovens profissionais para compartilharem suas histórias de superação e sucesso em suas carreiras.

A atividade, transmitida ao vivo no canal Unesc Oficial no YouTube, foi a primeira, de uma série de ações que irão integrar a Semana Acadêmica do curso de Ciências Contábeis de Unesc, em formato diferenciado em sua edição 2020. Abrindo a programação, o evento levantou a temática “Jovens contadores: sucesso e realização” com a participação de Stephanie Kalynka, João Carlos Brandalize da Silva e Ingrid Ohana.

O encontro virtual foi prestigiado não só por acadêmicos, mas por professores e profissionais da área, além dos reitores da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, e da Uniarp, Anderson Antônio Matos Martins.

Para Luciane, essa foi uma grande oportunidade de união de instituições de referência. “É um momento especial de união entre instituições de Ensino ligadas à Acafe, entidade fortíssima do nosso Estado que integra 16 instituições de ensino superior comunitárias e que contribuem muito para o desenvolvimento de suas regiões”, salientou.

A atividade, de acordo com Luciane, se mostra grandiosa por dois motivos em especial. “Pelo necessário destaque ao profissional contador dentro das instituições, celebrando a passagem do Dia do Contador, e pela interação entre as duas instituições comunitárias, que formam contadores com excelência. Desejo que essa parceria tenha vida longa e que tenhamos outras tantas oportunidades de estarmos juntos construindo e compartilhando conhecimento”, acrescentou a reitora.

Ao agradecer o empenho de todos os envolvidos na realização do encontro virtual, a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Unesc, Mila Lúcia Ferreira Guimarães, lembrou a passagem do aniversário de 45 anos de atividade do curso e a linda trajetória construída até os dias atuais.

“Precisamos ser gratos por estarmos vivos, com saúde e celebrando mais um aniversário. Em um momento totalmente diferenciado para todos nós, pensamos em promover um evento também diferente. Diante do novo cenário estamos propondo uma Semana Acadêmica que na verdade será diluída ao longo dos meses, com ações especiais que irão comemorar em diferentes momentos”, explicou Mila.

Lançamentos Saberes Contábeis

Ainda na noite de celebração a Universidade lançou os volumes 6 e 7 do livro Saberes Contábeis. O responsável pelo lançamento oficial e apresentação das obras foi o professor Silvio Parodi Oliveira Camilo que, junto dos professores Almerinda Tereza Bianca Bez Batti Dias, Cleyton de Oliveira Ritta, organizou, ao longo de todo o ano, os conteúdos para as publicações.

As obras Saberes Contábeis Volumes 6 e 7 estarão disponíveis na página do Curso de Ciências Contábeis e serão encaminhados, em forma de e-book, aos estudantes da Uniarp.

Noite prestigiada

Compuseram a mesa de honra virtual do evento desta quinta-feira a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Uniarp, Emilene Murer; o coordenador adjunto do curso da Unesc, Manoel Vilsonei Menegalli; o representando do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, Edio Silveira; a delegada do Conselho Regional de Contabilidade de Caçador, Juliane Parisotto Binotto; o presidente do Sindicato dos contabilistas (Sindiconti) de Criciúma e Região de Criciúma, Fernando Marcos Garcia; o Presidente do Sindiconti de Caçador, Cleverson Silva; a presidente do Núcleo dos Contadores Associação Empresarial de Caçador, Franciane Luiza Salamoni Pioli.

As experiências compartilhadas pelos palestrantes da noite, Stephanie Kalynka, João Carlos Brandalize da Silva e Ingrid Ohana, podem ser assistidas no vídeo completo disponível no canal Unesc Oficial.

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

25 de setembro de 2020 às 16:06
Compartilhar Comente

Deixe um comentário