AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Semana Acadêmica integra programação dos 50 anos do curso de Ciências Biológicas

Semana Acadêmica integra programação dos 50 anos do curso de Ciências Biológicas
Atividades serão realizadas de forma virtual de 28 de setembro a 2 de outubro (Fotos: Fernando Carvalho) Mais imagens

As cinco décadas de histórias construídas no curso de Ciências Biológicas da Unesc estão sendo celebradas ao longo de todo o ano na Universidade. Em 2020 a Semana Acadêmica do curso também terá cunho especial e marcará a passagem do aniversário de 50 anos de trajetória. A programação montada para o evento será iniciada na segunda-feira (28/9) e segue até a noite de sexta-feira (2/10) com atividades acadêmicas abertas ao público em geral.

A versão comemorativa da Semana Acadêmica, conforme a presidente da comissão organizadora das celebrações de 50 anos, Mainara Figueiredo Cascaes, terá foco na divulgação científica com abordagens diferenciadas dentro da temática principais. “Vamos discutir, por exemplo, o uso da internet, das mídias, do empreendedorismo dentro da área das Ciências Biológicas”, adianta a professora, que completa que a organização das ações tem a participação do Centro Acadêmico do curso de Ciências Biológicas Chico Mendes.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas por meio do site unesc.net/sacib, página na qual é possível acessar a programação completa. O convite, de acordo com Mainara, se estende não só acadêmicos de Ciências Biológicas e egressos do curso, mas a estudantes dos demais cursos da Universidade e comunidade externa.

Entre os ministrantes responsáveis pelas atividades da semana, de acordo com a coordenadora, estarão profissionais convidados de dentro e fora da Unesc. “Estabelecemos parcerias com profissionais de vários estados, o que também irá atrair visitantes de todo o Brasil para conhecer o trabalho da Universidade”, destaca.

Entre as temáticas abordadas ao longo da semana estarão “Biólogo no Mercado de Trabalho”, “A cientista que se tornou mãe: Diálogos sobre a interface entre maternagem e Ciência”, “Divulgação científica e diversidade”, “O Outro Lado da Ciência” e “Lifelong Learning”. “São abordagens bem diferentes e que trarão muito conhecimento importante para quem participar”, completa Mainara.

Visite a página da Semana Acadêmica do curso de Ciências Biológicas e confira os detalhes do evento: unesc.net/sacib.

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

23 de setembro de 2020 às 19:52
Compartilhar Comente

Deixe um comentário