AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Alunos do Colégio Unesc participam de visita virtual ao Museu de Zoologia

Alunos do Colégio Unesc participam de visita virtual ao Museu de Zoologia
Encontro da disciplina de Biologia ocorreu nesta sexta-feira (Fotos: Matheus Reis) Mais imagens

Os estudantes da segunda série do Ensino Médio do Colégio Unesc puderam conhecer melhor os animais estudados na disciplina de Biologia. Na manhã desta sexta-feira (21/8), os alunos participaram de uma visita virtual ao Museu de Zoologia Professora Morgana Cirimbelli Gaidizinsk que ocorreu dentro de uma aula sobre o grupo dos mamíferos, dentro do conteúdo Reino Animal.

A aula especial teve a participação da coordenadora do museu, Morgana Cirimbelli Gaidizinsk, que deu as boas-vindas aos alunos e apresentou as atividades do museu. No comando da visita, esteve a professora da disciplina de Biologia, Gabriela Thomaz da Silva. Egressa do curso de Ciências Biológicas (Bacharelado) e do mestrado em Ciências Ambientais da Unesc e doutora em Biologia Animal pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, a professora apresentou os animais durante a aula ao vivo. “Além do contato dos alunos com o conteúdo, queremos os aproximar destes animais e ampliar a conexão com conteúdo visto durante as aulas. Que eles possam sentir que a Unesc oferece um museu e laboratórios para enriquecer o aprendizado e que tudo isso é deles”.

A professora do Colégio Unesc apresentou também os animais taxidermizados que foram coletados por causa de acidentes e impactos humanos. “Trabalhar isso com eles faz um link com a importância da preservação ambiental”, salienta. Gabriela considera que neste momento de pandemia e distanciamento social, é importante que o professor busque novas metodologias de ensino e maneiras diferentes de trabalhar o conteúdo.

A coordenadora pedagógica do Ensino Médio do Colégio Unesc, Mainara Cascaes, comenta que nesse momento de isolamento social, as aulas precisaram ser reinventadas e os professores fizeram isso com maestria – uma das provas foi a ação desta sexta-feira, realizada em parceria com o Museu de Zoologia da Universidade. “No colégio, priorizamos o processo pedagógico que alia teoria e prática e, em especial, como estamos em uma Universidade Comunitária, exploramos os espaços dessa universidade para proporcionar o melhor processo formativo ao estudante”.

Milena Nandi – Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

21 de agosto de 2020 às 18:43
Compartilhar Comente

Deixe um comentário