AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Conhecimentos e projetos para o futuro na Mostra Científica de Projetos Acadêmicos do curso de Ciências Contábeis

Conhecimentos e projetos para o futuro na Mostra Científica de Projetos Acadêmicos do curso de Ciências Contábeis
Mais de 30 estudantes apresentaram projetos, divididos em seis temas distintos e relacionados à área contábil Mais imagens

O dia de dar os primeiros passos na construção do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) foi atípico para os alunos da oitava fase do curso de Ciências Contábeis, mas a oportunidade abriu as portas para a inovação e expansão da Mostra Científica de Projetos Acadêmicos. O evento, realizado nesta quarta-feira (5/8), possibilitou que os estudantes apresentassem seus temas e suas intenções de projetos de Trabalho de Conclusão, e nesta 9ª edição foi mediado por tecnologia, em sete salas diferentes do Google Meet, permitindo que o espectador visitasse cada uma das apresentações. 



Logo ao iniciar o evento, egressos lembraram dos 45 anos do curso e trouxeram suas experiências e histórias profissionais de sucesso, reafirmando a excelência da graduação. Ao fim da Mostra, mais de 30 estudantes foram envolvidos, divididos em seis temas distintos e relacionados à área contábil: 


– Contabilidade Financeira, de Custos e Gerencial;

– Contabilidade Ambiental e Responsabilidade Social, Financeira e Gerencial;

– Contabilidade Gerencial;

– Contabilidade Financeira, Gerencial e Auditoria, Perícia e Investigação Contábil;

 – Contabilidade Governamental e Formação e Exercício Profissional;

– Contabilidade Tributária.


A coordenadora do curso, Milla Lúcia Ferreira Guimarães, ressaltou que há um carinho especial pelo evento dentro da comunidade da Contábeis, e agradeceu o empenho de cada um dos estudantes e professores por vencerem esta etapa diante de um desafio mundial. “A Mostra em especial nos remete um grande carinho e boas memórias, representando um importante marco para a Ciências Contábeis da Unesc diante do segmento da pesquisa. A cada semestre estamos aperfeiçoando este momento. Com certeza agrega à formação, gerando importantes competências e preparando cada estudante para o momento do TCC ”, destacou. “Participar de eventos como este faz do acadêmico um melhor pesquisador. Temos turmas com grande potencial científico, e que certamente entregarão muito à sociedade”, completou. 

O professor Leonel Luiz Pereira lembrou que o semestre contou com três modalidades de ensino: aula presencial, síncrona e assíncrona. Diante deste fato, o docente evidenciou a superação e a adaptação de cada acadêmico e professor. O evento contou com avaliadores internos, professores do curso, e avaliadores externos, mestrandos e doutorandos do PPGDS (Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico). Os integrantes da banca socializaram opiniões e contribuíram com cada uma das apresentações dos estudantes, que desenvolverão seus Trabalhos de Conclusão de Curso no próximo semestre. Nas sete salas, o curso registrou mais de 150 espectadores. 


Leonardo Ferreira - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

05 de agosto de 2020 às 19:55
Compartilhar Comente

Deixe um comentário