AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Conselho Superior de Administração discute pautas relevantes nesta sexta-feira (31/7)

Conselho Superior de Administração discute pautas relevantes nesta sexta-feira (31/7)
Pautas já haviam sido aprovadas por unanimidade pelo Conselho Curador e Conselho Universitário na última semana Mais imagens

O Conselho Superior de Administração (CSA) da Unesc se reuniu nesta sexta-feira (31/7), para aprovação de diversas pautas pertinentes à instituição já aprovadas por unanimidade pelo Conselho Universitário e Conselho Curador na última semana. Presidido pela reitora da universidade, Luciane Bisognin Ceretta, o grupo discutiu assuntos como relatório de atividades, apreciação das demonstrações contábeis e a aprovação das mensalidades dos 11 novos cursos na modalidade EAD que foram inseridos no portfólio de cursos da Unesc.

“A análise do Conselho Superior de Administração é de suma importância, principalmente neste momento em que estamos vivendo. Nossa universidade segue firme e fortalecida, e a tomada de decisões é feita em conjunto com representação de toda a comunidade acadêmica”, comenta a reitora.

Já estão disponíveis para oferta, 11 novos cursos de graduação na área de tecnologia e inovação, cosmetologia e estética e os cursos do núcleo de comunicação, jornalismo, publicidade e propaganda e comunicação digital com valores de R$ 350 a R$ 490 reais.  São cursos na modalidade a distância, porém, os cursos de comunicação e estética são híbridos, ofertados na modalidade 70% Ead e 30% presencial. 

“A gente vem ampliando a oferta dos nossos cursos Ead. Todos seguem as mesmas perspectivas e a gente trabalha na perspectiva de mensalidades que sejam adequadas ao mercado e que a gente possa expandir a nossa universidade”, comentou a conselheira Indianara Reynaud Toret. 

Esteve na pauta também, a autorização para assinatura de termo de parceria para o repasse de recursos para o Centro de Inovação. De acordo com o conselheiro João Carlos Rodrigues de Medeiros Junior, a universidade está em um longo processo acompanhando a confecção do documento que hoje é chamado termo de referência. “Já vencemos todas as etapas anteriores. Hoje estamos na etapa final que é a aprovação para fins de efetivar a assinatura do termo. Fomos várias vezes ao Governo do Estado, fizemos todos os projetos e atuamos em aprovamos para a realização desse que é um sonho para a universidade e toda região sul”, afirmou.

Para o conselheiro Oscar Montedo, o Centro de Inovação tem grande importância para toda região e para a Unesc. “Uma vez que os recursos forem liberados e a obra concluída, teremos 500 metros² para implementar todos os nossos projetos de empreendedorismo e inovação. Será importante para todo o movimento e isso vai nos projetar ainda mais em criciúma e região”, complementou.  

O conselheiro Douglas Leffa, representante do DCE no CSA, solicitou reavaliação de todos os currículos dos cursos a fim de que os mesmos tenham forte diálogo com o cenário de práticas, o qual foi acolhido pela pró-reitora acadêmica.

O conselheiro Marcelo Feldhaus fez uma apresentação do plano de conclusão do semestre e o plano de início do novo semestre, que foi prorrogado para 2 de setembro. Além disso, apresentou os protocolos de biosseguranças adotados na universidade para a preservação da saúde de todos os colaboradores e estudantes.

Paula Dáros Darolt - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

31 de julho de 2020 às 17:42
Compartilhar Comente

Deixe um comentário