AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Avaliação do semestre com professores e acadêmicos ajudará a nortear ações na Unesc

Avaliação do semestre com professores e acadêmicos ajudará a nortear ações na Unesc
Questionário está sendo respondido pela comunidade acadêmica até segunda-feira (13/7) (Foto: Reprodução) Mais imagens

Até segunda-feira (13/7) a Unesc recebe, por meio de avaliação do ensino de graduação, respostas que serão importantes para obtenção dos melhores resultados no que diz respeito ao ensino na graduação. Acadêmicos e professores de todos os cursos devem responder à Avaliação, que tem o objetivo de conhecer as variáveis que se relacionam com a experiência dos docentes e dos estudantes no processo de ensino e aprendizagem que ocorre no atual semestre letivo.

A partir das respostas ao material formulado pelo setor especializado no assunto na Universidade, sob comando do professor Thiago Francisco, será possível identificar experiências positivas e os principais desafios a serem enfrentados para o próximo semestre letivo.  “Com esses dados obtidos iremos mapear as experiências que se diferenciaram positivamente, assim como ajustar e propor alternativas. Esse momento é de extrema importância, especialmente neste semestre no qual foram necessárias muitas adaptações de todos os lados”, explica Thiago.

Os dados coletados serão estudados a fundo e servirão como base muitas ações, entre elas o Programa de Formação Continuada. “A ideia é que, sob orientação da Pró-Reitoria Acadêmica e da Diretoria de Ensino de Graduação, sejam oferecidas atividades de Formação Continuada no início do segundo semestre afim de discutir e aprimorar os elementos indicados nas respostas”, completa o professor.

Alunos e professores de todas as fases e cursos podem responder ao questionário até segunda-feira (13/7). Conforme Thiago, é importante que a comunidade acadêmica esteja engajada, contribuindo com maior número de participações possível. “Temos um plano amostral definido e, quanto mais professores e estudantes participarem, melhores serão os resultados.”, finaliza.

Não deixe de participar e contribuir com a manutenção na excelência no ensino clicando aqui.

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

10 de julho de 2020 às 16:13
Compartilhar Comente

Deixe um comentário