AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Cursos do Ensino a Distância da Unesc promovem campanhas solidárias em meio à pandemia

Cursos do Ensino a Distância da Unesc promovem campanhas solidárias em meio à pandemia
Atividade propõe soluções para organizações de cunho social, enquanto os alunos aprendem (Foto: ArquivoUnesc) Mais imagens

Em meio à pandemia, o DNA comunitário da Unesc segue como norte para as atividades de ensino da Instituição. Nesta quarta-feira (8/7) os cursos do Unesc Virtual, modalidade de Graduação EaD (Ensino a Distância), lançaram campanhas solidárias para atender organizações de cunho social, enquanto aprendem. São as graduações em Administração, Processos Gerenciais, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Ciências Contábeis e Marketing.

A dinâmica interdisciplinar, proposta no nível de formação quatro, tem como tema “Soluções colaborativas em tempos de Covid-19: um olhar socioeconômico”. A ideia é desenvolver atividades que visam à aplicação dos conhecimentos obtidos em sala de aula pelos alunos, e sua articulação com práticas sociais e do mundo do trabalho, visando resolver situações complexas. Os acadêmicos foram desafiados a proporem uma campanha, do tipo vaquinha. Foram apresentadas 12 propostas, e selecionadas cinco vencedoras.

A seleção foi realizada por uma banca avaliadora, de acordo com os critérios: planejamento com uso de métodos ágeis e canvas, relevância e originalidade da campanha, aceite da instituição, criatividade do conteúdo para divulgação, pontualidade, domínio e participação de toda a equipe na apresentação. Essa dinâmica, apelidada como Vakinha virtual da DIP, além de ser interdisciplinar, traz também uma proposta intercurso, contando com o apoio do curso de Ciência da Computação da Unesc para as etapas de implementação da campanha em uma plataforma online de crowdfunding, de  monitoramento e análise com ferramentas de Social Listening. Sendo assim, as campanhas foram cadastradas nas plataformas Vakinha.com e Kickante.

Instituições escolhidas pelos acadêmicos como beneficiárias:

  • Associação do Autismo de Araranguá, dentro da campanha “O amor cria laços”. Suas hashtag são #laçosdeamor,  #autismoararangua e #associaçãodoautismodeararanguá. Para saber mais clique aqui.
     
  • Lar de Auxílio ao Idoso Feistaue, dentro da campanha “Quem já cuidou de você, Também merece ser cuidado”. Suas hashtags são #melhorIdade, #somosFeistauer #alegrianãotemidade e  #larfeistauer. Conheça clicando aqui.
     
  • Rede Feminina de Combate ao Câncer de Içara, dentro da campanha “Ultrassom para a Casa Rosa!”. Suas hashtags são #UltrassomCasaRosa, #rr #redefeminidecombateaocâncerdeiçara e #casarosa. Acesse.
     
  • Associação Beneficente Nossa Casa, dentro da campanha “Juntos com Nossa Casa”. Suas hashtags são  #juntoscomnossacasa e #nossacasacriciumaorg. Conheça clicando aqui.
     
  • Casa Guido, dentro da campanha “Todos pela Casa Guido”. Suas hashtags são #todospelaguido e #casaguido. Saiba Mais.


Com o consentimento das instituições, as campanhas virtuais de arrecadação de doações serão promovidas e impulsionadas em mídias sociais (Facebook, WhatsApp, Instagram e Twitter) no período de 10 de julho a 10 de agosto. Todo dinheiro arrecado e os resultados de monitoramento e análise das campanhas serão entregues às instituições ao final da campanha.

Leonardo Ferreira - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

10 de julho de 2020 às 14:45
Compartilhar Comente

Deixe um comentário