AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Projeto de Desenvolvimento e Produção de Protetores Faciais da Unesc recebe apoio da empresa Canguru Embalagens

Projeto de Desenvolvimento e Produção de Protetores Faciais da Unesc recebe apoio da empresa Canguru Embalagens
Lote conta com 16 quilos de filme polimérico e possibilita a produção até mil unidades (Imagem: ArquivoUnesc) Mais imagens

O Projeto de Desenvolvimento e Produção de Protetores Faciais da Unesc contou com mais uma doação da empresa Canguru Embalagens, uma das parceiras no enfrentamento à pandemia. A entrega contou com lote de 16 quilos de filme polimérico, que possibilita a produção de até mil unidades dos protetores. Após o desenvolvimento, os equipamentos serão distribuídos gratuitamente aos profissionais das Clínicas Integradas da Universidade e em instituições de saúde da região.

O coordenador do Projeto, professor Felipe Zanette da Silveira, explica que o material recebido é empregado na produção da touca e no sistema que prende o protetor ao usuário, partes fundamentais para a segurança do equipamento. “O Grupo Jorge Zanatta e a Canguru Embalagens possuem uma grande preocupação social e vem sendo grandes parceiros da Unesc. Atualmente temos parceria em projetos de pesquisa de ponta que estão em andamento nos laboratórios da instituição, e também parcerias como esta, que visa atender uma demanda social da região”, relatou.

Para o gerente técnico da empresa, Jucinei Donizeti Pereira, a ação faz parte do propósito do Grupo Zanatta. “O ato de ajudar faz parte de nosso lema. Se tem a oportunidade de fazer o bem, faça. Sem perguntar porque ajudar, mas como ajudar. Não somente agora, os parceiros como a Unesc nos motivam, e sempre estamos buscando formas de melhorar em todos os sentidos”, afirmou.

Caracterizado com um formato simples, o produto tem grande eficiência e proporciona uma experiência segura e confortável ao usuário. Sua forma também garante confiança após o uso, pois os matéria empregados permitem uma fácil higienização.

Até o momento, a iniciativa já distribuiu mais de 1.500 protetores, desenvolvidos e produzidos com a colaboração de professores, funcionários e pesquisadores dos cursos de Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica e Design de produtos da Universidade, que ficam situados no IDT (Instituto de Engenharia e Tecnologia), localizado em anexo ao Iparque (Parque Científico e Tecnológico) e conta em sua estrutura com laboratórios de Simulação de Modelos, Metrologia, Processamento de polímeros, usinagem e outros espaços de trabalho que foram de suma importância para o desenvolvimento do projeto.

Leonardo Ferreira - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

30 de junho de 2020 às 15:45
Compartilhar Comente

Deixe um comentário