AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Projeto de extensão da Unesc colabora com capacitação de agricultores familiares para sistema delivery

Projeto de extensão da Unesc colabora com capacitação de agricultores familiares para sistema delivery
Feirantes participam de capacitações sobre gestão de custos Mais imagens

O projeto de extensão Gestão de Custos da Agricultura Familiar, realizado pelo curso de Ciências Contábeis da Unesc, tem colaborado com a capacitação dos participantes da Feira de Agricultura Familiar de Criciúma também durante a pandemia. Mesmo em tempos de distanciamento social, as atividades continuam sendo realizadas, por meio de encontros virtuais com professores e acadêmicos da Universidade. Além das reuniões para capacitação em gestão de custos, o projeto esteve junto dos agricultores na implementação do sistema delivery.

A última palestra realizada teve a participação de 40 feirantes e abordou os principais motivos pelos quais os agricultores precisam gerenciar custos e contemplou formas de identificar, registrar e calcular os custos na produção agrícola e na fabricação de produtos artesanais, como bolachas, cucas e pães.

Pesquisa de satisfação

Conforme solicitação da Gerência de Agricultura e Agronegócio da Prefeitura de Criciúma, o projeto da Unesc realizou pesquisa para verificar a satisfação dos consumidores da Feira da Agricultura Familiar sobre o delivery de produtos. Por meio de um link de questionário disponibilizado por aplicativo de mensagens (WhatsApp), 53 pessoas responderam ao questionário. Com base nos resultados, algumas sugestões de melhorias dos consumidores já foram implantadas, como oferta de maior variedade de produtos hortifruti e aumento nos dias de entrega.

O sistema delivery da Feira da Agricultura Familiar de Criciúma tem realizado cerca de 60 entregas por semana. Conforme a pesquisa de satisfação dos clientes, 96% do público deseja que este serviço continue e o nível de satisfação varia entre Bom e Ótimo. Atualmente o consumidor pode escolher em receber seus produtos na sexta-feira, entre as 16 às 20 horas, ou no sábado, das 8 às 12 horas.

Coordenado pela professora Andréia Cittadin, o projeto é vinculado ao Programa de Extensão em Gestão Contábil (PEGC) do curso de Ciências Contábeis da Unesc e é realizado em parceria com a Gerência de Agricultura e Agronegócio da Prefeitura Municipal de Criciúma e Epagri.

Milena Nandi – Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

29 de junho de 2020 às 15:19
Compartilhar Comente

Deixe um comentário