AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Futuro da construção civil em debate na Unesc

Futuro da construção civil em debate na Unesc
Evento terá transmissão ao vivo em YouTube.com/Unescoficial (Foto: Arquivo Mais imagens

Qual será o cenário da construção civil no Sul de Santa Catarina no pós-pandemia? Questionamentos como este, e muitos outros, estarão em debate em um webinar gratuito promovido pelo curso de Engenharia Civil da Unesc e o Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil Sul Catarinense). O evento será realizado na próxima quarta-feira (24/6), a partir das 19h15, e terá transmissão ao vivo em YouTube.com/Unescoficial.

Conforme a coordenadora do curso, Elaine Pavei Antunes, o setor da construção civil tem grande importância na atividade econômica da região, contribuindo para a geração de empregos e renda. Com a chegada da pandemia, a área sofreu impactos perceptíveis, justificando a proposta do evento “Covid-19 – Cenário e ações da construção civil da região Sul catarinense”. “Nesse momento torna-se essencial uma conversa com o setor da construção civil, promovendo o seu desenvolvimento e facilitando o contato entre as empresas do setor, Universidade e profissionais da área”, ressalta.

Dentro da proposta, o webinar abordará o engajamento da classe para retomada econômica, medidas preventivas para a saúde dos trabalhadores, logística interna e externa, mercado, tecnologia, agilidade de processos e as expectativas para setor até o final do ano.

O evento terá a participação do presidente do Sinduscon, Mauro César Sonego; do economista Edio José Del Castanhel Filho, e do Engenheiro Civil, mestre Daniel Vieira. Os diálogos serão conduzidos pela coordenadora do curso, Elaine Pavei Antunes, e pelo coordenador-adjunto, Márcio Vito.

Leonardo Ferreira - Agência de Comunicação da Unesc 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

18 de junho de 2020 às 16:19
Compartilhar Comente

Deixe um comentário