AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Equipe de gestão da Unesc esclarece dúvidas por meio de encontro online

Equipe de gestão da Unesc esclarece dúvidas por meio de encontro online
Mais de 1,7 mil pessoas da comunidade acadêmica participaram de live para esclarecimentos acerca do retorno gradual das atividades no campus (Foto: Reprodução) Mais imagens

Todas as questões que envolvem o retorno gradual das atividades presenciais da Unesc foram apresentadas e respondidas em encontro virtual entre a comunidade acadêmica e a gestão da Universidade na noite desta sexta-feira (5/6). O início das atividades no campus está marcado para a próxima segunda-feira (8/6) e será realizado de forma gradual com cronograma montado com foco nas aulas práticas e estágios de estudantes de fases finais. O diálogo entre a Universidade e a comunidade foi transmitido pelo canal da Unesc TV no YouTube e contou com a audiência de mais de 1,7 mil pessoas.

Detalhes do esquema preparado desde a divisão de grupos com início das atividades previstos para os dias 8, 15, 22 e 29 até a formação de um Comitê de Biossegurança para a preparação minuciosa de toda a estrutura e Equipamentos de Proteção Individual foi apresentado pela reitora Luciane Bisognin Ceretta, acompanhada da pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, da pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Gisele Coelho, do diretor de Ensino de Graduação, Marcelo Feldhaus e do procurador jurídico da Instituição João Carlos Medeiros Rodrigues Júnior.

Após uma apresentação sobre as datas e modelos estipulados, organização do calendário acadêmico, situação do transporte coletivo municipal e intermunicipal, encaminhamentos quanto ao pagamento de mensalidades, situação de estágios e bolsas, entre tantos outros assuntos, o espaço foi aberto para a resposta de questionamentos encaminhadas pelo chat do YouTube e já enviadas anteriormente nos demais canais da Universidade. No total foram mais de duas horas de diálogo aberto para sanar dúvidas e comunicar sobre as medidas adotadas pela Instituição.

Para Luciane, o encontro foi de extrema importância para alinhar as questões que preocupavam a comunidade acadêmica. “Foi possível mostrar e responder de forma muito clara sobre todas as medidas e decisões tomadas pela Universidade. Deixamos muito evidente a responsabilidade da Instituição diante dessa situação e tranquilidade ao tomar decisões embasadas também na expertise de toda a equipe de saúde”, destacou a reitora.

O momento, conforme Luciane, pede serenidade, equilíbrio, sabedoria e confiança. “Em especial a confiança, que é o que peço a todos nesse momento. Confiança em uma Universidade que tem se posicionado de forma embasada ao longo de seus 52 anos. Nós somos referência na área de saúde no país. Somos um grupo forte, que utiliza a ciência na tomada de decisões, assim como nesse momento. Temos responsabilidade e vamos sempre priorizar aquilo que é mais valioso: a vida de nossos estudantes, professores e colaboradores, completou.

O vídeo do encontro no qual é possível encontrar todas as orientações e respostas repassadas está disponível na página para ser acessado a qualquer tempo. Os acadêmicos que não puderam acompanhar a transmissão e tiverem ainda algum questionamento a realizar deverão procurar os coordenadores de seus cursos ou entrar em contato com a Central de Atendimento ao Estudante (Centac) pelo Whatsapp no número (48) 99644-1887.

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

05 de junho de 2020 às 20:56
Compartilhar Comente

Deixe um comentário