AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Site lançado pela Unesc reúne principais informações e dados sobre a Covid-19

Site lançado pela Unesc reúne principais informações e dados sobre a Covid-19
Página foi idealizada e será mantida pelo Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva (Foto: Reprodução) Mais imagens

Dados sobre contaminados, óbitos, leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), gráficos comparativos, entre centenas de outras informações estão disponíveis, a partir desta sexta-feira (29/5) no site do Comitê de Análise e Gestão Covid-19 - Covid.unesc.net, lançado em evento virtual da Unesc. A página foi idealizada e executada pela equipe do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva (PPGCSCol) da Universidade com foco na disseminação de informações completas e de credibilidade sobre a pandemia.

No site o grupo reúne os mais variados dados atualizados sobre a situação em todo o mundo, no país, no Estado e na região, além de materiais científicos que servem como base para pesquisa e abas para acesso ao atendimento aos programas de teletriagem referenciada e acolhimento emocional.

O evento de lançamento oficial do novo site, transmitido no YouTube pelo canal da Unesc TV, contou com a participação da reitora, Luciane Bisognin Ceretta, que dividiu a fala com a coordenadora do PPGSCol e responsável pelo Comitê de Análise e Gestão Covid-19, Cristiane Damiani Tomasi e com professor do PPGSCol e responsável pelo Observatório Epidemiológico Covid-19, Antônio Augusto Schafer.

Além de apresentar todos as funcionalidades da página e relatar os objetivos da equipe ao montar o site ao longo das últimas semanas, o lançamento contou com a apresentação geral das ações já lideradas pela Universidade em enfrentamento à pandemia até aqui. Após fazer a apresentação dos principais trabalhos realizados, a reitora da Unesc fez questão ainda de parabenizar a equipe do Programa e agradecer por todo o empenho em diversas frentes nas ações da Instituição.

“Esse é um momento muito importante no qual a Universidade entrega mais um trabalho, esse no qual reunimos informações sobre todo o conjunto de atividades que viemos desempenhando desde o início da pandemia. Nossa Unesc, neste caso mais especificamente o nosso mestrado em Saúde Coletiva, coloca toda a sua expertise à disposição da sociedade. Isso só é possível por meio de uma Universidade comunitária, que investe na produção da ciência de qualidade, e nos enche de orgulho”, salientou Luciane.

Para Cristiane, o cenário mundial impõe que, mais do que nunca, as pessoas estejam bem informadas e saibam onde encontrar informações confiáveis. “Da mesma forma, o cenário nos mostra ainda a importância da ciência, do Sistema Único de Saúde e da solidariedade. Foi pensando nisso, a partir do incentivo da Universidade para que nos mantivéssemos cada vez mais ativos em busca de soluções para a comunidade, que montamos cada detalhe dessa página”, descreveu a coordenadora do PPGCSCol.

Cada um dos aspectos e dados escolhidos e apurados para fazerem parte da página, conforme Antônio, tem o objetivo de colaborar e facilitar o entendimento não só dos profissionais de saúde, mas também da comunidade em geral “Desejamos que o site seja muito útil. Olhem, avaliem e façam sugestões. Nos dedicamos muito na formação dessa página e estaremos atualizando e colocando novos indicadores a partir das necessidades que surgirem. O objetivo é agregar cada vez mais”, completou.

As informações disponibilizadas foram elaboradas com a participação de professores e mestrandos do PPGSCOL com apoio ainda da equipe da Residência Multiprofissional da Unesc.

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

29 de maio de 2020 às 20:45
Compartilhar Comente

Deixe um comentário