AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Muito mais que estética, exercícios físicos em tempos de quarentena revigoram corpo e mente

Muito mais que estética, exercícios físicos em tempos de quarentena revigoram corpo e mente
Vitor Dagostin, profissional de Educação Física da Unesc, mostra na prática como se exercitar dentro de casa (Foto: Reprodução) Mais imagens

Nesta quinta-feira (26/3) Santa Catarina chega ao oitavo dia de quarentena em prol da prevenção contra o coronavírus. A rotina de praticamente todos os catarinenses sofreu grandes mudanças e, além de trabalho, escola e tantas outras atividades, a prática de exercícios físicos em academias e parques também precisou ser interrompida. Pensando na saúde física e emocional, que vão muito além das consequências estéticas da malhação, o profissional de Educação Física da Academia Unesc, Vitor Dagostin, oferece algumas dicas, em vídeo, para que seja possível mexer e fortalecer o corpo mesmo em dias de quarentena.

De forma bastante didática, Vitor mostra como utilizar um espaço restrito e o próprio peso do corpo para seguir um ritmo de atividades ou iniciar, aos poucos, uma nova rotina de exercícios. Conforme o professor do curso de Educação Física da Unesc, Joni Márcio de Farias, neste momento as atividades físicas devem ser moderadas e é importante que, assim que possível, as pessoas consultem um profissional da área a fim de encontrar os melhores exercícios para as suas necessidades e evitar lesões. “O importante é não ficar parado. Alongar, fortalecer e se manter com saúde para encarar este momento”, salienta.

Confira o vídeo completo com os exercícios produzido pela Unesc TV:

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

26 de março de 2020 às 10:53
Compartilhar Comente

Deixe um comentário