AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Estudantes da Unesc contribuem no Seminário Estadual do Proesde

Estudantes da Unesc contribuem no Seminário Estadual do Proesde
Evento foi realizado em Rio do Sul, na Unidavi (Fotos: Divulgação) Mais imagens

A inovação presente na Unesc foi compartilhada durante o Seminário Estadual do Proesde (Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional), nas categorias Licenciatura e Desenvolvimento. Durante o segundo semestre de 2019, estudantes desenvolveram ações para resolução de problemas da sociedade Sul catarinense, dentro das expertises presentes no campus. As ideias foram levadas à Unidavi neste sábado (29/2), em Rio do Sul, onde estiveram presentes instituições do Sistema Acafe (Associação Catarinense das Fundações Educacionais).

A proposta, ao longo do semestre, desafiou os bolsistas a conhecerem a realidade da comunidade e pesquisar ações inovadoras. Entre as propostas os estudantes criaram ambientes colaborativos e pesquisaram sobre a lei de inovação no município de Criciúma. Eles trabalharam em oito grupos por áreas do conhecimento.

Para concretizar as ações, com um grupo de 130 acadêmicos, a Unesc marcou presença no evento. As atividades na Universidade foram desenvolvidas pela coordenadora do Proesde, Cristiane Dias, e pela Diretora de Extensão da Unesc, Fernanda Sônego.  Em sua fala, a Diretora de Extensão Salientou que o programa vai ao encontro da necessidade regional, do desenvolvimento regional, onde proporciona mudanças significativas na região. “Tenho certeza que as ideias desenvolvidas são fundamentais para a comunidade, que precisa da nossa atuação, com um olhar ampliado observando as necessidades e, a partir de ali propor ações que venham a mudar a realidade tão necessária”, salientou.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

02 de março de 2020 às 14:58
Compartilhar Comente

Deixe um comentário