AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Egressos da Unesc integram Comunidade Alumni e recebem vantagens exclusivas

Egressos da Unesc integram Comunidade Alumni e recebem vantagens exclusivas
Iniciativa foi construída pelo Programa de Relacionamento, Reitoria e PROACAD (Foto: Mayara Cardoso) Mais imagens

Cursos de capacitação gratuitos, oportunidades de emprego, novidades em primeira mão sobre pós-graduação, treinamentos, estágios entre outras vantagens, são benefícios exclusivos que os egressos da Unesc contam na Comunidade Alumni. Além disso, o profissional formado na Universidade também pode relembrar momentos marcantes da vida acadêmica, com o Álbum de Formatura e as reuniões de turmas que serão promovidas ao decorrer do ano. “Somos uma universidade comunitária e temos um papel fundamental na sociedade e a comunidade Alumni veio para selar nosso laço com os alunos e ter um vínculo permanente deles com a instituição”, comenta a reitora, Luciane Bisognin Ceretta.

A proposta da Universidade ao promover esta iniciativa é estar presente durante a trajetória profissional de seus egressos, promovendo ações institucionais, oferecendo capacitações e proporcionando momentos de diálogo entre o formado e a comunidade acadêmica.  “O estudante constrói uma história de quatro anos ou mais na Instituição, conhece pessoas, faz amizades, cresce como ser humano e profissional. Não queremos que isso acabe após a formatura, esta relação tem que continuar e vínculos devem ser fortalecidos”, destaca a supervisora de Relacionamento da Universidade, Camila Batanolli.

Quem concluiu a graduação após o segundo semestre de 2019 já integra a Comunidade. O egresso que se formou antes pode fazer parte deste seleto grupo clicando aqui. A carteirinha pode ser retirada na Biblioteca Professor Eurico Back e fica pronta na hora. “Além de todo o conjunto oferecido especialmente ao egresso, a carteirinha permite que o Alumni siga usufruindo de diversas possibilidades que lhe foram ofertadas na graduação, como acesso a Biblioteca e eventos institucionais”, explica Camila.

A iniciativa foi construída pelo Programa de Relacionamento da Unesc, em conjunto com a Reitoria e com a Pró-Reitora Acadêmica (PROACAD). Os formados após o segundo semestre de 2019 já estarão incluídos na Comunidade.

A experiência de estudar em uma Universidade de excelência

O primeiro passo para ter acesso a todas estas vantagens é ser aluno Unesc, uma Instituição avaliada com conceito máximo pelo Ministério da Educação (MEC) – 5 de 5. Para quem quer viver esta experiência, a Universidade está com matrículas abertas para o primeiro semestre de 2020. Basta clicar aqui e saber mais.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

14 de fevereiro de 2020 às 16:50
Compartilhar Comente

Deixe um comentário