AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc oferece cursos de idiomas com a excelência de uma grande Universidade

Unesc oferece cursos de idiomas com a excelência de uma grande Universidade
Entre os diferenciais do serviço ofertado está a aplicação da avaliação Toefl (Foto: Divulgação) Mais imagens

Referência em tudo o que diz respeito à educação, à pesquisa e à extensão, a Unesc conta em sua gama de serviços com um Instituto de Idiomas. Pensado como forma de levar ainda mais conhecimento para as comunidades acadêmica e externa, o Instituto conta com uma série de serviços que levam o selo de qualidade de uma grande Universidade comunitária, entre eles cursos de idiomas nas categorias Inglês, Espanhol, Alemão, Francês, Italiano e Português para Estrangeiros. As turmas para o ano letivo de 2020 já estão com matrículas abertas para níveis que vão do iniciante ao avançado para alunos de diferentes idades que queiram iniciar ou concluir o aprendizado de outro idioma.

Se a estrutura do campus e a qualidade dos professores da Universidade são reconhecidas em premiações e avaliações a nível nacional, no que diz respeito ao Instituto de Idiomas Unesc não é diferente. Conforme o professor Richarles Souza de Carvalho, a expertise da Instituição é diretamente ligada também ao trabalho nos cursos de idiomas, que levam o mesmo sistema rigoroso de escolha dos melhores professores e métodos de ensino. “Isso se comprova com a participação direta da graduação em Letras dentro dos cursos de idiomas, sendo a maioria dos professores do Instituto também graduados no curso”, explica.

As turmas de cada um dos cursos são distribuídas em diferentes horários e acolhem adolescentes, jovens e adultos com diferentes focos. “É claro que a principal demanda é para o curso de Inglês, no entanto temos o Italiano como segundo mais procurado e os demais idiomas também de interesse da comunidade seja por conta dos estudos, de necessidade de empresas, de uma viagem ou pelo entendimento da necessidade do aprendizado de outros idiomas”, completa.

Demais serviços oferecidos

Além dos cursos de alto nível e preço acessível, o Instituto de Idiomas Unesc conta ainda com outros serviços importantes à comunidade. Entre os principais está a certificação da Universidade como Centro Aplicador do TOEFL (Test of English as a Foreign Language), avaliação administrada pela ETS (Educational Testing Service) para medir a habilidade dos estrangeiros na língua inglesa em nível acadêmico. “Entre Florianópolis e Porto Alegre somos a única instituição autorizada para aplicação desta importante prova que qualifica o aluno para ingresso em vagas de emprego e estudo”, acrescenta Richarles.

Ainda entre as possibilidades do Instituto está o serviço de tradução e revisão de textos em diferentes idiomas e a aplicação de testes de proficiência de leitura em Língua Inglesa e Espanhola para ingresso em cursos de mestrado e doutorado. “Estes também são serviços que contam com a excelência que uma Universidade como a nossa oferece e que, por muitas vezes, as pessoas não têm o conhecimento de que podem encontrar tais soluções aqui mesmo”, pontua.

Os interessados em conhecer de forma mais detalhadas as metodologias utilizadas nos cursos de idiomas, assim como os valores de investimento para um dos serviços oferecidos, podem entrar em contato com o setor por meio do telefone (48) 3431.2663.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

13 de fevereiro de 2020 às 14:39
Compartilhar Comente

Deixe um comentário