AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Estude na Unesc: conheça as várias modalidades de descontos

Estude na Unesc: conheça as várias modalidades de descontos
Com conceito máximo no MEC, Unesc oferece cursos nas modalidades presencial e a distância (Foto: Arquivo) Mais imagens

Uma Instituição de Ensino Superior de referência e credibilidade que é de todos. Assim é a Unesc, uma Universidade Comunitária, que colabora com o desenvolvimento regional e oferece uma formação acadêmica e humana baseada no ensino, na pesquisa e na extensão. Com 51 anos de história, a Unesc já formou profissionais nas mais diversas áreas do conhecimento e segue sua trajetória colaborando com a concretização do sonho do curso superior. Os interessados em fazer parte da Unesc no primeiro semestre de 2020 podem participar do processo seletivo para os cursos na modalidade presencial e EAD (Ensino a Distância) cujas inscrições e matrículas estão abertas.  

Os processos seletivos para ingresso na Unesc sem vestibular (por meio da análise do histórico escolar), para reingresso, transferência externa e para ingresso com curso superior seguem abertos e os inscritos poderão receber benefícios como bolsas de estudo de até 100% ou descontos de 10% a 50%. Confira cada modalidade de desconto: 

Confira as bolsas e descontos oferecidos pela Unesc para ingressantes no primeiro semestre de 2020 (exceto para o curso de Medicina):

Bolsas de estudo (cursos na modalidade presencial)


Ingressante: 20% durante todo o curso para alunos com renda familiar mensal per capita de no máximo três salários mínimos e que não tenham cursado o primeiro e segundo semestre de 2019 e não tenham efetuado matrícula em um dos cursos de graduação para 2020.

Nossa Bolsa Licenciatura: para os cursos de Licenciatura em Artes Visuais, Ciências Biológicas, Geografia, História, Letras (Língua Portuguesa), Matemática e Pedagogia. Bolsa de 50% para alunos com renda familiar mensal per capita de no máximo três salários mínimos e bolsa de 100% para acadêmicos com renda bruta por membro da família de até um salário mínimo e meio.

Descontos

Transferência externa: 50% para cursos da modalidade presencial e 25% para graduações EAD em todo o curso.

Egressos Unesc: 30% durante todo o curso para egressos de cursos de graduação ou pós da Unesc em sua segunda graduação ou habilitação.

Segunda graduação ou habilitação: 25% durante todo o curso para a segunda graduação ou habilitação de acadêmicos que tenham feito a primeira graduação em outras instituições.

Maior Idade: 35% em todo o curso para alunos com 45 anos ou mais.

Corporativo: 20% em todo o curso aos acadêmicos que tenham vínculo empregatício com empresas conveniadas com a Unesc.

Volte a Estudar: 25% durante todo o curso para estudantes da Unesc e 20% para acadêmicos de outras instituições, que estejam evadidos (abandono, desistência e trancamento).

Colégio Unesc: 30% aos acadêmicos da Universidade que tiverem feito todo o Ensino Médio no Colégio Unesc ou 20% aos que tenham estudado o terceiro ano do Ensino Médio no Colégio Unesc.

Família: 10% de desconto a partir do segundo membro da família que ingressar no primeiro semestre de 2020 na Unesc.

Enem: 15% no primeiro semestre.

Os candidatos devem procurar a Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), para realizar inscrição e matrícula nos cursos, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h30 (até o dia 5 de fevereiro, a Centac atenderá em horário especial). Para esclarecer dúvidas sobre bolsas e descontos, o interessado pode entrar em contato com o Setor Comercial da Unesc, pelo telefone (48) 3431-4500 ou pelo e-mail comercial@unesc.net. As aulas iniciam em 26 de fevereiro, sendo que os calouros serão recepcionados em programação especial da Universidade nos dias 17 e 18 de fevereiro para os cursos da modalidade presencial e no dia 2 de março para os cursos da modalidade a distância.



Cursos presenciais, a distância e estrutura de excelência

Na Unesc, os estudantes podem escolher diversos cursos nas áreas de Ciências da Saúde, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências, Engenharias e Tecnologias e Humanidades, Ciências e Educação nas modalidades presencial e EAD. Graduações essas oferecidas por uma Universidade que recebeu em dezembro de 2019 o conceito máximo (nota 5) na avaliação do MEC (Ministério da Educação) e passou a figurar no seleto rol de Instituições de Ensino Superior nacionais com a nota máxima, que atualmente é de apenas 2% das universidades.

O conceito do MEC é formulado a partir da análise de 50 indicadores em diferentes eixos como gestão institucional, gestão acadêmica, infraestrutura, tecnologia, acessibilidade com destaque para as práticas exitosas e inovadoras. “A excelente avaliação em todos esses indicadores demonstra o potencial de nossa Universidade e seu compromisso para uma formação de qualidade”, afirma a pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti.

A Universidade tem ainda a qualidade de sua pesquisa, internacionalização e inovação atestada pelo RUF (Ranking Universitário Folha), divulgado pela Folha de São Paulo. No ranking, a Unesc está em primeiro lugar em pesquisa e em internacionalização em Santa Catarina entre as instituições não estatais e é a segunda em inovação.

Já em relação à infraestrutura, a Universidade se destaca pelo campus acessível, diferentes ambientes de convivência humanizados e equipados, espaços de aprendizagem que atendem às diferentes demandas dos cursos de graduação, incluindo locais como os Centros de Práticas Jurídicas e Contábeis, laboratórios de pesquisa e de práticas em diversas áreas, Clínicas Integradas de Saúde e Iparque (Parque Científico e Tecnológico). Possui ainda a maior biblioteca física de uma instituição de ensino do Sul e do Extremo Sul catarinense e disponibiliza aos professores, estudantes e funcionários a Biblioteca Digital, com mais de 7,5 mil obras disponíveis para consulta e empréstimos online.

A Universidade se preocupa também com o bem-estar de seus estudantes e oferta programas focados na qualidade de vida dos acadêmicos, tendo como destaques o Acolher, o Unesc Bike e o Viva Bem.

Unesc Virtual consolidada

Com o projeto Unesc Virtual consolidado, a Instituição oferece a sua tradição e qualidade para o EAD além do campus sede em Criciúma. Atualmente a Unesc conta com polos na cidade de Araranguá (em uma unidade inaugurada em 2019 e que em 2020 também irá oferecer cursos presenciais) e em Balneário Rincão (com um polo inaugurado em 2019).

Os cursos de graduação a distância oferecidos pela Instituição têm metodologia desenvolvida pela própria Universidade e material elaborado por professores mestres e doutores da Universidade que também lecionam nos cursos EAD. Baseados nas demandas atuais do mercado e pensando também no futuro, a Instituição ampliou o leque de cursos nesta modalidade, lançando graduações na área de Inovação e Tecnologia: Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Data Sciense e Big Data; Design de Aplicações e Interfaces Digitais; Gestão da Transformação Digital; Gestão de Cloud Computing e Redes de Computadores. Já na área de Hospitalidade, os novos cursos foram o de Gastronomia, na modalidade híbrida (EAD e presencial), de Gestão de Turismo (EaD), de Hotelaria e de Eventos.

Inovação curricular e qualificação docente

O mundo está em constante movimento e a educação não está dissociada desse contexto. Por isso, a Universidade está discutindo e refletindo sobre o ensino e o contexto da educação, em um trabalho realizado pelo Inova Unesc (Programa de Inovação Curricular e Pedagógica) dos cursos de graduação. Além de debater as mudanças no ensino, a Universidade quer incentivar a toda a comunidade acadêmica a participar dessa transformação.

A flexibilidade no ensino, tanto no conteúdo quanto na sua forma, é um dos pontos importantes discutidos. “O foco está em potencializar contextos de aprendizagem aos estudantes, e prepará-los para um mundo ainda não pensado e para situações que ainda não surgiram. Estudantes capazes de resolver casos em tempo real, fazendo uso de conhecimentos interconectados, cujo olhar seja inter e multidisciplinar e cujas ações perpassem pelas diferentes áreas do conhecimento que constituem esse indivíduo na sua integralidade. Para isso, o Programa Inova Unesc investe fortemente em ações voltadas para a formação continuada e a atualização de nossos professores no intuito de desenvolver novos saberes e possibilidades de mediação do processo de ensino-aprendizagem”, salienta o diretor de Ensino de Graduação, Marcelo Feldhaus.

Segundo Feldhaus, a Unesc, por meio do Programa Inova Unesc, acredita que, mais do que metodologias efetivas e ativas, a inovação na Universidade ocorre pelas ações reais em sala de aula. “A excelência de que trata a missão da Unesc está nas pessoas que atuam no processo de aprendizagem, para que o ensinado seja construído e apreendido pelo estudante, que fará a diferença no seu retorno para a comunidade”.

Milena Nandi – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

10 de janeiro de 2020 às 13:29
Compartilhar Comente

Deixe um comentário