AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Universidade concede descontos e bolsas de estudos em cursos presenciais e a distância

Universidade concede descontos e bolsas de estudos em cursos presenciais e a distância
Inscrições e matrículas já estão abertas na Unesc (Foto: Divulgação) Mais imagens

Erguer o diploma de um curso superior é o sonho de muitas pessoas e a Unesc auxilia nesta conquista. Ao longo de seus 51 anos de vida, a Universidade Comunitária com nota 5 (conceito máximo) no MEC (Ministério da Educação) tem colaborado na formação de profissionais de qualidade e comprometidos com a sociedade. Uma das formas de incentivar pessoas a continuarem os estudos são as oportunidades de descontos e bolsas em cursos presenciais e a distância. As bolsas podem chegar a 100% e os descontos variam de 10% a 50%.  

Os processos seletivos para ingresso na Unesc sem vestibular (por meio da análise do histórico escolar) e os processos seletivos especiais de reingresso, transferência externa e ingresso com curso superior já estão abertos e tanto para cursos presenciais quanto EAD (Ensino a Distância), há a possibilidade de o aluno receber algum dos benefícios disponibilizados pela Instituição.

As aulas do primeiro semestre de 2020 iniciarão em 26 de fevereiro e os interessados em estudar em uma Universidade reconhecida e premiada nacionalmente e que oferece uma formação profissional baseada em ensino, pesquisa e extensão, já podem procurar a Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), para realizar inscrição e matrícula nos cursos, de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 19h30 (até o dia 5 de fevereiro, a Centac estará atendendo em horário especial). Para tirar dúvidas, o interessado pode entrar em contato com o Setor Comercial da Unesc, pelo telefone (48) 3431-4500 ou pelo e-mail comercial@unesc.net.

Confira as bolsas e descontos oferecidos pela Unesc para ingressantes no primeiro semestre de 2020 (exceto para o curso de Medicina):

Bolsas de estudo (cursos na modalidade presencial)

Ingressante: 20% durante todo o curso para alunos com renda familiar mensal per capita de no máximo três salários mínimos e que não tenham cursado o primeiro e segundo semestre de 2019 e não tenham efetuado matrícula em um dos cursos de graduação para 2020.

Nossa Bolsa Licenciatura: para os cursos de Licenciatura em Artes Visuais, Ciências Biológicas, Geografia, História, Letras (Língua Portuguesa), Matemática e Pedagogia. Bolsa de 50% para alunos com renda familiar mensal per capita de no máximo três salários mínimos e bolsa de 100% para acadêmicos com renda bruta por membro da família de até um salário mínimo e meio.

Descontos


Transferência externa: 50% para cursos da modalidade presencial e 25% para graduações EAD em todo o curso.

Egressos Unesc: 30% durante todo o curso para egressos de cursos de graduação ou pós da Unesc em sua segunda graduação ou habilitação.

Segunda graduação ou habilitação: 25% durante todo o curso para a segunda graduação ou habilitação de acadêmicos que tenham feito a primeira graduação em outras instituições.

Maior Idade: 35% em todo o curso para alunos com 45 anos ou mais.

Corporativo: 20% em todo o curso aos acadêmicos que tenham vínculo empregatício com empresas conveniadas com a Unesc.

Volte a Estudar: 25% durante todo o curso para estudantes da Unesc e 20% para acadêmicos de outras instituições, que estejam evadidos (abandono, desistência e trancamento).

Colégio Unesc: 30% aos acadêmicos da Universidade que tiverem feito todo o Ensino Médio no Colégio Unesc ou 20% aos que tenham estudado o terceiro ano do Ensino Médio no Colégio Unesc.

Família: 10% de desconto a partir do segundo membro da família que ingressar no primeiro semestre de 2020 na Unesc.

Enem: 15% no primeiro semestre.

Edital ingresso sem vestibular

Edital Processos Seletivos Especiais

Regulamento para descontos e bolsas de estudos em cursos presenciais e EAD

Milena Nandi – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

07 de janeiro de 2020 às 13:05
Compartilhar Comente

Deixe um comentário