AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Atleta do Colégio Unesc recebe premiação da Federação Catarinense de Atletismo

Atleta do Colégio Unesc recebe premiação da Federação Catarinense de Atletismo
Isabely Guimarães Casagrande somou mais de 2,2 mil pontos na categoria Pentatlo sub 16 Mais imagens

Conciliar rotina de treinos, provas e estudos não é tarefa fácil. Mas a Isabely Guimarães Casagrande tirou de letra. Ela é aluna e atleta do Colégio Unesc, e recebeu, na última semana, o prêmio “Top do Ranking 2019”, da Federação Catarinense de Atletismo (FCA). O troféu entregue para a atleta enaltece os mais de 2,2 mil pontos marcados por ela na categoria Pentatlo sub 16, e ela agora ostenta o título de “Melhor Atleta de SC no Top Tanking 2019 no Pentatlo”.

Isabely conta que percorreu um grande caminho até o reconhecimento. “Venci muitas batalhas neste ano, e ver que fui reconhecida é algo que me motiva muito para vencer as novas batalhas que estão por vir. Foi uma grande honra ser premiada”, contou a adolescente.

Ela também agradeceu o apoio do Colégio Unesc. “Só tenho a agradecer, primeiramente  meu técnico, Roberto Bortolotto, pois sem ele não estaria onde estou, a minha mãe por sempre estar comigo em todos os momentos, além de apoiar todos os outros atletas e, é claro, ao Colégio Unesc e a universidade, já que ambos estão sempre fazendo de tudo para me ajudar a progredir nos estudos e no esporte”, frisou a atleta.

A mãe de Isabely, Mi Casagrande, acredita que o reconhecimento é muito importante para enaltecer a determinação da filha. “Este prêmio é muito importante. Ver ela sendo reconhecida é essencial para sabermos o que ela e todos os atletas passam, a luta, o sacrifício diário, as vezes em que acabam não apresentando o resultado esperado, entre diversas outras dificuldades”, pontuou Mi.

Sempre ao lado da filha, ela também aproveitou para agradecer ao apoio do Colégio Unesc. “Nós que estamos sempre do lado dela vemos tudo o que os atletas passam, e o reconhecimento mostra que sim, valeu a pena toda a luta. Esta premiação representa algo único, extraordinário. Só tenho a agradecer ao técnico Bortolott, que acompanhou os treinos e auxiliou no desenvolvimento do desempenho dela, além do Colégio Unesc por todo o apoio que oferece para ela e todos os outros atletas. É muito orgulho”, pontuou a mãe da atleta premiada.

Apoio total ao atleta

Através da oferta de melhores oportunidades de treino e horários flexíveis, o Colégio Unesc valoriza seus atletas, priorizando o desempenho esportivo sem atrapalhar os estudos. “O esporte ajuda a desenvolver habilidades que refletem no pedagógico, nas questões de estudo, como comprometimento, responsabilidade e ética”, elencou a coordenadora pedagógica do Colégio, Carina de Freitas. “Apoiamos muito, e temos um cronograma especial de avaliações e estudos para eles, para que possam conciliar os treinos e os estudos, além de suporte emocionais, quando estão cansados, com grupos de estudo, flexibilidade na aplicação das avaliações, tudo para não atrapalhar o rendimento no esporte”, acrescentou Carina.

E o espaço propício ao bom rendimento do atleta oferece resultados. “A Isabely conquistou a renovação da Bolsa Rendimento para o próximo ano letivo, que é uma bolsa de estudos oferecida pela Unesc e que contempla atletas com base no bom desempenho nos esportes, no caso dela, atletismo”, explicou a coordenadora geral do Colégio Unesc, Marlene Pires.

Para Marlene, a premiação, bem como a renovação da bolsa, representam o empenho de Isabely em buscar sempre os melhores resultados. “Ela participou de diversas competições neste ano, incluindo pentatlo, e o prêmio veio para exaltar os bons resultados. Nos sentimos muito felizes por termos uma aluna recebendo este reconhecimento estadual, e gratificados pela Isabely seguir conosco no ano letivo de 2020. Acreditamos que mais prêmios e reconhecimento estão por vir, ela tem a capacidade para isso e sabemos que vai conseguir se superar cada vez mais”, arrematou a coordenadora geral.
Fagner Santos - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

26 de dezembro de 2019 às 13:10
Compartilhar Comente

Deixe um comentário