AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

MEC reconhece excelência da Unesc com conceito máximo em avaliação

MEC reconhece excelência da Unesc com conceito máximo em avaliação
Ministério da Educação divulgou nesta terça-feira (17/12) resultado de avaliação que aponta nota 5 à Universidade (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

Fechando um ano cheio de desafios e, principalmente, grandes realizações, a Unesc recebe nesta terça-feira (17/12) a principal notícia do ano: a avaliação com conceito máximo pelo MEC (Ministério da Educação). O resultado chega após a visita de avaliadores do Ministério, que estiveram na Universidade na última semana e, a partir de análises, reuniões e relatórios, chegaram à Nota 5, conceito máximo que reafirma a excelência da Unesc.

A notícia divulgada pelo órgão federal está sendo recebida com extrema alegria na Universidade, já que é um dos mais importantes fatores a ser levado em consideração para a escolha das instituições de ensino. “Esse índice avalia centenas de indicadores e evidências e traz um resultado real e completo daquilo que a Instituição oferece. Quem vive de perto a Unesc sabe que esse é um merecimento por tudo o que ela significa não só para a comunidade acadêmica, mas para toda a região. Estávamos confiantes e hoje recebemos a notícia como uma confirmação da excelência desse Instituição que se eleva a cada dia por meio das mãos de equipes engajadas e dedicadas à causa”, salienta a reitora Luciane Bisognin Ceretta.

Toda a avaliação enviada pelo MEC será analisada em detalhes e utilizada como forma de melhorar ainda mais processos e resultados. “Estamos em constante aperfeiçoamento e não titubearemos em buscar oferecer um serviço cada vez melhor. Se chegamos a esse resultado foi por meio de um trabalho constante de muita dedicação, comprometimento e empenho de um grande time que luta pelo bem nossa Universidade que é comunitária, um patrimônio de toda a região, e detém uma grande responsabilidade”, completa.

O cenário nacional identificado também por meio de avaliação mostra os diferenciais da Unesc, já que apenas 2% das instituições de ensino superior receberam nota máxima. O conceito é formulado a partir da análise de eixos como gestão institucional, gestão acadêmica, infraestrutura, tecnologia, acessibilidade, práticas exitosas e inovadora, entre diversos outros. Na visita à Universidade, os avaliadores conheceram a instituição, avaliaram os documentos institucionais, entrevistaram estudantes, professores, técnicos e membros da comunidade para chegar ao resultado divulgado nesta terça-feira.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

17 de dezembro de 2019 às 18:49
Compartilhar Comente

Deixe um comentário