AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Um dia especial para as crianças do Projeto Tigrinhos

Um dia especial para as crianças do Projeto Tigrinhos
Mais de 800 jovens participaram da competição (Fotos: divulgação) Mais imagens

Uma vez ao ano os participantes do Projeto Tigrinhos se reúnem em uma grande festa. São crianças, de até 14 anos, que vivenciam um dia especial no Torneio de Confraternização. Neste sábado (30/11), no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, a competição reuniu 17 equipes, somando mais de 800 jovens atletas dos núcleos da região sul de Santa Catarina, e marcando o fim das atividades de 2019.

A diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc, Fernanda Sônego, comemorou o sucesso do projeto e descreveu o evento como um lindo momento de integração e esporte. “É muito prazeroso constatar a alegria das crianças. O Projeto busca a transformação e desde pequenos os participantes são inseridos no mundo do esporte. Como resultado eles fazem parte de uma grande família, e aprendem sobre respeito, união e educação”, afirmou.

Na disputa do masculino, o campeão e o vice das categorias foram os mesmos. Forquilhinha garantiu o ouro do Sub-12 e Sub-14, enquanto Praia Grande ficou com a prata. No feminino, São João do Sul foi a campeã e Morro da Fumaça a vice. 

“Esse torneio tem por objetivo integrar as crianças dos núcleos da região. Além de conhecer o Centro de Treinamento do Tigre, esses jovens e os pais puderam ter um dia de divertimento e troca de experiências. Agradecemos a presença e o empenho de todos os profissionais do Projeto”, destacou o supervisor das categorias de base, Dinarti de Souza.

Projeto Tigrinhos

O Projeto Tigrinhos conta atualmente com 23 núcleos em 20 cidades da região, atendendo aproximadamente 1500 crianças. Ele é desenvolvido por parcerias da Unesc, do Criciúma Esporte Clube e de prefeituras da região Sul de Santa Catarina. 

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

02 de dezembro de 2019 às 16:03
Compartilhar Comente

Deixe um comentário