AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc comemora a marca de 34 mil contribuições em seu Plano de Desenvolvimento Institucional

Unesc comemora a marca de 34 mil contribuições em seu Plano de Desenvolvimento Institucional
Ideias foram levantadas por estudantes, professores e comunidade externa (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

O PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional) da Unesc já soma mais de 34 mil contribuições. Comemorando o bom resultado até o momento, mais um período de socialização de ideias iniciou na tarde desta quarta-feira (20/11). Professores, acadêmicos e membros da comunidade externa estiveram reunidos no Auditório Ruy Hulse para dar continuidade ao último dia de diálogos em prol dos próximos cinco anos da Universidade. As ações também foram realizadas pela manhã e seguem com um novo público no período noturno.

A chefe de Gabinete da Instituição, Gisele Coelho Lopes, acolheu os participantes e apresentou o bom resultado do Plano até aqui. “Dentro das mais de 30 mil contribuições, identificamos mais de 18 mil fortalezas e 5 mil possibilidades de qualificação. São 26 eixos a serem trabalhados na construção da Unesc que queremos amanhã”, afirmou.

Momento de dialogar e fomentar ideias

Após a recepção, os participantes foram direcionados para salas de aula e dividiram-se em 12 eixos estratégicos, que já haviam sido elencados ao longo do ano: políticas para o ensino de graduação e para pesquisa e pós-graduação, internacionalização, meio ambiente e valores humanos, extensão, avaliação institucional, inovação, responsabilidade social, gestão, infraestrutura, sustentabilidade financeira e captação de recursos, políticas de atenção ao estudante e educação inclusiva. A partir dos eixos definidos, seus objetivos e metas, a Unesc passará a elaborar as ações e prazos para que eles sejam atingidos.

Nos dois primeiros períodos a participação foi presencial. No período noturno os acadêmicos também poderão sugerir ações de maneira online.

Plano de Desenvolvimento Institucional

O PDI é uma iniciativa da Reitoria da Universidade. Iniciado de 2018, promove diálogos sobre o futuro da Universidade, com um planejamento a ser traçado até 2023. Na primeira etapa, mais de mil pontos foram elencados. Na segunda, 26 eixos temáticos foram selecionados e propostos para debate e fomento de ideias. A partir dos 26 eixos, 12 foram consolidados e foram trabalhados também na segunda-feira (18/11) por professores e funcionários.

Estiveram presentes na atividade a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc, Fernanda Sônego; o diretor de Pesquisa e Pós-graduação da Unesc, Oscar Montedo, e o ex-reitor e assessor institucional, Edson Rodrigues.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

20 de novembro de 2019 às 16:39
Compartilhar Comente

Deixe um comentário