AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc entre as 150 Melhores Para Trabalhar no Brasil 2019

Unesc entre as 150 Melhores Para Trabalhar no Brasil 2019
Premiação foi entregue na noite desta terça-feira (19/11) em São Paulo (Foto: Divulgação) Mais imagens

Os valores institucionais e o empenho de sua equipe em prol da valorização dos colaboradores renderam à Unesc o destaque na premiação As Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil 2019. O ranking é formado a partir de rigorosa seleção feita pela FIA (Fundação Instituto de Administração), que apresentam as 150 melhores empresas, divididas entre grandes, médias nacionais e médias multinacionais. A honraria foi entregue de forma oficial em grande evento na noite desta terça-feira (19/11) em São Paulo.

Representando a Universidade estiveram no evento de premiação a assistente de desenvolvimento humano da Unesc, Marileia Maciel, acompanhada da consultora Luciane Briguente. Para Marileia, o resultado traz um sentimento de imensa satisfação pela validação de um propósito que é seguido todos os dias na Instituição. “Essa avaliação feita ao longo de todo o ano em diversas etapas nos certifica do caminho seguido pela Universidade”, afirma.

A relevante conquista da Instituição, para a assistente, destaca o ambiente saudável de trabalho em que há o cuidado e a valorização das pessoas. “Foram levadas em consideração questões como planejamento, benefícios, valorização do trabalho, respeito e compartilhamento de informações, tudo isso ouvindo os próprios funcionários de forma confidencial. Estar entre as Melhores Empresas Para Trabalhar, portanto, comprova e externaliza um sentimento que existe, de fato, entre o grupo”, completou.

A pesquisa ouviu 83% dos colaboradores da Unesc, entre professores e funcionários, no mês de abril de 2019. Já em junho a Universidade recebeu a visita de um consultor externo que avaliou os programas da instituição e selecionou aleatoriamente um grupo de colaboradores para entrevista pessoal. Dentre os destaques da Unesc, a partir da pesquisa entre seus colaboradores, estão questões como a valorização profissional; a autonomia; a construção de vínculos e respeito da gestão; a força da marca Unesc, orgulho de ser Unesc, a contribuição social da Universidade.

Para a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, receber este destaque proveniente de um processo tão abrangente e seletivo quanto a pesquisa da Você S/A, aponta que o caminho escolhido pela gestão é adequado. “Temos na Unesc um grande time. Estar na gestão desta Universidade e receber este retorno dos nossos colegas, de que estamos no caminho certo para a valorização das pessoas, me produz alegria mas também gratidão. Nossa Unesc comunitária, compreendida por quase 1.500 colaboradores, merece estar entre as 150 melhores instituições para trabalhar no Brasil”, garante.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

19 de novembro de 2019 às 23:09
Compartilhar Comente

Deixe um comentário