AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Mostra Cultural-Literária do Colégio Unesc tem teatro, música e diversão

Mostra Cultural-Literária do Colégio Unesc tem teatro, música e diversão
Evento contou com apresentações culturais e exposição de trabalhos dos alunos do Ensino Fundamental (Fotos: Fagner Santos) Mais imagens

Música, teatro, fantasia e emoção marcaram a XIX Mostra Cultural-Literária do Colégio Unesc. Realizado na última segunda-feira (11), o evento contou com o tema “O essencial é invisível aos olhos”, e trouxe apresentações culturais das turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio, além de exposições de trabalhos e projetos realizados pelos estudantes. A frase tema da Mostra foi retirada do livro ‘O Pequeno Príncipe’, um clássico da literatura escrito pelo aviador francês Antoine de Saint-Exupéry.

A Mostra tem o objetivo de explorar o mundo literário descoberto pelos alunos durante o ano letivo. “Os alunos do Ensino Fundamental são envolvidos com as histórias, e essa proximidade, culmina neste grande dia com apresentações de teatro, dança, música, declamação, enfim, a imaginação das professoras e dos alunos não tem limites”, afirmou a coordenadora geral do Colégio Unesc, Marlene Pires.

A gestora também aproveitou para agradecer à Reitoria e Diretoria de Ensino da Unesc, pais, professores, profissionais e estudantes do Colégio Unesc. “É neste momento e com estas parcerias que se vê o resultado do trabalho pedagógico mostrado pelos alunos, de forma espontânea e com muita alegria”, comentou Marlene.

A leitura como base

O Projeto da Mostra Cultural é desenvolvido no Colégio Unesc por meio de atividades relacionadas à leitura. Orientados pelos professores, os alunos trabalham temáticas importantes para a formação humana, através de rodas de conversa, seminários, exposições, relatos, produções textuais, entre outros. “A proposta pedagógica é o desenvolvimento de habilidades de leitura, escrita, sobretudo, o desenvolvimento de ações que façam a diferença na vida dos alunos. Os princípios de valores, ética e cidadania fazem parte desse projeto.”, apontou a coordenadora pedagógica do Colégio, Carina de Freitas.

Ao todo, foram oito apresentações, contando com as turmas do Ensino Fundamental do Colégio, o Grupo de dança Corpo em Movimento e a música “Ser diferente é normal”, cantada por alunos, professores e gestores do Colégio Unesc, e que encerrou o evento.

Além das apresentações, a Mostra também comemorou a Moção de Aplauso da Câmara de Vereadores à estudante Manuela dos Santos Uggioni. Ela realizou a leitura da redação que lhe rendeu o 2º lugar estadual no 48º Concurso Internacional de Redação de Cartas da União Postal Universal (UPU) 2019, coordenado no Brasil pelos Correios, bem como Moção de Aplauso, sugerida pelo vereador Tita Belloli.
Fagner Santos - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

14 de novembro de 2019 às 06:30
Compartilhar Comente

Deixe um comentário