AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc em Dança divulga coreografias selecionadas

Unesc em Dança divulga coreografias selecionadas
Resultado foi conhecido nesta sexta-feira (8/11) (Foto: Arquivo Aicom) Mais imagens

O resultado das coreografias selecionadas para apresentação na 20ª edição do Unesc em Dança foi divulgado nesta sexta-feira (08/11). O festival reunirá cerca de 900 bailarinos, que apresentarão 60 coreografias na Mostra Infanto-juvenil e 21 na Sênior, totalizando 81 coreografias.

Segundo a coordenadora do Setor de Arte e Cultura da Unesc, Amalhene Baesso Reddig, nesta vigésima edição passarão pelo palco do festival, bailarinos de dez municípios da Região Sul de Santa Catarina. “O Unesc em Dança não tem caráter competitivo, mas tem uma preocupação com a difusão da cultura e com a formação dos profissionais da dança, uma vez que, oferece palestras e oficinas para bailarinos e coreógrafos. O festival também atua na formação de plateia para cultura a arte”, comenta.

Conforme Maxwell Sandeer Flor, produtor cultura da Unesc, serão quatro avaliadores que indicarão destaques das Mostras de Dança, sendo que todos os coreógrafos participarão no final de uma mesa redonda, conversando a respeito dos aspectos técnicos e artísticos das coreografias apresentadas em cada sessão.

A lista das coreografias selecionadas está disponível no site do festival.

De 29 de novembro a 1º de dezembro

O 20º Unesc em Dança, uma realização da Universidade, inicia em 29 de novembro, com um “Circuito Itinerante de Formação em Dança”, das 10h às 12h e das 14h às 16h, para Escolas de Dança de seis municípios da Região Sul de Santa Catarina. A partir das 19 horas, no Auditório Edson Rodrigues (Bloco P – Sala 105) haverá palestra acadêmica com a temática “Improvisação em Dança, um quase acontecimento?”.

No dia 30 de novembro acontecerá a Mostra Sênior de Dança, às 19h, no Teatro Municipal Elias Angeloni, e no dia 1º de dezembro encerra o evento com a Mostra Infantil de Dança, sendo duas sessões de dança, às 14h e às 19h, no Teatro. As coreografias apresentadas serão de Ballet Clássico de Repertório ou Livre, Dança Moderna ou Contemporânea, Jazz, Danças Urbanas e Danças Populares.

O 20º Unesc em Dança conta com o apoio de Bistek Supermercados, Anjo Tintas, Giassi Supermercados, Tintas Farben, Construtora Locks, Betha Sistemas, TWA, Fundação Cultural de Criciúma e Prefeitura Municipal de Criciúma.

AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

08 de novembro de 2019 às 21:08
Compartilhar Comente

Deixe um comentário