AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Palestra do Doutor Bactéria encerra 5ª Jornada Acadêmica de Biomedicina da Unesc

Palestra do Doutor Bactéria encerra 5ª Jornada Acadêmica de Biomedicina da Unesc
Acadêmicos estiveram reunidos para dias de intenso aprendizado nesta quinta e sexta-feira (Fotos: Mayara Cardoso / Milena Nandi) Mais imagens

Após intensa programação com muito conteúdo compartilhado, a 5ª Jornada Acadêmica de Biomedicina da Unesc foi encerrada, na noite desta sexta-feira (8/11), com a palestra do biomédico Roberto Martins Figueiredo, conhecido nacionalmente como Doutor Bactéria. De uma forma muito descontraída e cheia de mensagens motivacionais, Roberto mesclou ensinamentos sobre bactérias e sua proliferação com situações cotidianas, o que não só ensinou, mas também divertiu quem acompanhou de perto sua fala.

Entre as principais mensagens trazidas por Roberto estiveram ensinamentos sobre o cuidado com o próximo, o esforço pelo destaque de cada profissional em sua área e a forma de mostrar seu talento. “Quero que vocês lembrem sempre que, como profissionais de saúde, vocês irão cuidar constantemente de pessoas que não conhecem. Isso é nobre não há preço que pague. Outra questão é que vocês precisam lembrar e convencer a si mesmos que podem ser os melhores do mundo naquilo que fazem. Sendo os melhores, portanto, devem também comunicar ao mundo esse fato”, destacou o profissional que terminou sua fala sendo aplaudido de pé.

Ao fim da palestra foram sorteados brindes e entregues as premiações para os três melhores trabalhos da Mostra Científica 2019, ação que teve recorde de inscrições com mais de 30 trabalhos submetidos e aprovados para apresentação de e-banner.

Finalizando a Jornada, o coordenador do curso de Biomedicina da Unesc, Emanuel de Souza, agradeceu a participação e o empenho de todos os envolvidos na preparação do evento e adiantou uma das atrações para o evento de 2020. “Já deixo o spoiler de que no próximo ano teremos a honra de novamente receber o Doutor Bactéria na Unesc”, comentou. 

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

08 de novembro de 2019 às 20:44
Compartilhar Comente

Deixe um comentário