AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Reunião aproxima Unesc e Grupo Jorge Zanatta

Reunião aproxima Unesc e Grupo Jorge Zanatta
Encontrou alinhou projetos e contou com visita pelo Iparque (Fotos: Fagner Santos) Mais imagens

Com o intuito de alinhar projetos e suprir necessidades, Unesc e representantes do Grupo Jorge Zanatta, que engloba as empresas Canguru Embalagens e Imbralit, participaram de uma reunião na última quarta-feira (06). O encontro ocorreu no Parque Científico e Tecnológico (Iparque) da Unesc, e contou com uma visita de conhecimento da infraestrutura do Iparque.

Uma reunião inicial com a Reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, ocorreu na última semana de outubro. A Canguru atua no setor de embalagens plásticas flexíveis com foco nos segmentos de produtos higiênicos e Pet Food. A Imbralit é fabricante de telhas de fibrocimento e caixas d’água, e é a primeira indústria de capital nacional a utilizar 100% de fibras sintéticas no processo de fabricação de telhas. Ambas as empresas são líderes regionais e despontando entre as maiores do país em seus respectivos segmentos.    

Para o diretor de Pesquisa e Pós-graduação da Unesc, Oscar Montedo, a reunião serve como ponto de partida para uma parceria duradoura. “Identificamos que existia um certo alinhamento de pensamento sobre o que o Grupo Jorge Zanatta procura em termos de desenvolvimento e inovação e o que a Unesc pode oferecer”, afirmou Montedo. “A partir da reunião inicial de alinhamento, surgiu a necessidade de conhecer o Iparque e desse interesse então culminou na reunião de hoje, que contou com uma apresentação ampla da nossa infraestrutura e de alguns tópicos de desenvolvimento e pesquisa que estão sendo abordados pela Unesc”, complementou o diretor.

A partir da visita, Unesc e Grupo Jorge Zanatta passam a planejar o próximo passo, que será uma visita de uma equipe qualificada da Unesc à empresa Canguru Embalagens. “Vamos conhecer a empresa e discutir projetos específicos de interesse da empresa e, a partir daí, iniciar a execução destes projetos”, revelou Montedo.

Parceria que busca resultados

Com a execução dos projetos, o Grupo Jorge Zanatta busca se aproximar ainda amis da Unesc. “O intuito é abrir frentes de trabalho junto com a Unesc, e entender onde podemos colaborar com a universidade e ela pode colaborar conosco”, explicou o representante da diretoria do Grupo Jorge Zanatta, Leandro Buciani.

Ele acredita que a Unesc pode suprir uma demanda importante para o Grupo Jorge Zanatta, que é a de mão de obra. “A Unesc forma profissionais e a indústria tem uma demanda de contratação, então a aproximação pode trazer a oportunidade para que possamos encontrar profissionais de qualidade”, ressaltou o executivo.

Outro ponto importante é a capacidade de pesquisa e desenvolvimento que a Unesc oferece. “emos um viés grande na parte de inovação e desenvolvimento de produto, e a Unesc pode nos ajudar a desenvolver novos produtos, materiais, novas tecnologias”, observou Buciani.

Segundo ele, a visita pelos laboratórios do Iparque ajudou a firmar ainda mais a aproximação com a Unesc. “Vimos uma estrutura muito legal no Iparque, com diversos serviços a serem ofertados. As indústrias necessitam de testes, que muitas vezes são de fora, alguns de São Paulo ou Porto Alegre, por exemplo”, elencou o gestor.  “Então por que não desenvolver algo na região? Acreditamos que a Unesc nos oferta muitas possibilidades, e agora precisamos desenvolver a conversa e pôr o foco em algo que interesse a todos, mas o que vemos aqui nos animou e acreditamos que a conversa vai pra frente” finalizou Buciani.  
Fagner Santos - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

07 de novembro de 2019 às 17:00
Compartilhar Comente

Deixe um comentário