AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Boi-de-Mamão

Professor e alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) de São João do Sul estiveram na Unesc nesta quarta-feira (8/5) para participarem de uma oficina prática de boi-de-mamão.

A ação faz parte do projeto aprovado no edital "Culturas Populares Edição Selma do Coco" que desenvolve oficina de boi-de-mamão na Universidade para estudantes de escolas públicas do Sul do Estado. O objetivo é incentivar a autonomia na elaboração e construção de personagens do boi-de-mamão, qualificando ações voltadas para o entendimento da cultura regional, ampliando condições para o exercício da cidadania e a participação crítica no contexto social.

Segundo o produtor cultural, Maxwell Sandeer Flor, mediador da oficina, estabelecer contato com escolas, pontos de cultura, instituições culturais, professores, alunos e pesquisadores e trocar experiências faz parte da proposta do projeto.

Para a coordenadora do Setor de Arte e Cultura da Unesc, Amalhene Baesso Reddig, receber professores e estudantes para falar de cultura e incentivar o desenvolvimento de projetos culturais nas escolas faz parte das políticas na área da Unesc. “Agora que somos um Ponto de Cultura ligado à Rede de Cultura Viva ampliamos ainda mais o compromisso de sermos articulares para o fortalecimento da cultura popular”.

A oficina desta terça-feira contou com o auxílio dos estudantes de Artes Visuais da Unesc e bolsistas do projeto de extensão “Boi-de-Mamão na Comunidade”, Elisa Dimenes Bogado Ozuna e Vinicius da Silva Martins.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

30 de outubro de 2019 às 15:05
Compartilhar Comente

Deixe um comentário