AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Representantes do CNPq avaliam atividades da 10ª Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc

Representantes do CNPq avaliam atividades da 10ª Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc
Professores acompanharam apresentações de trabalhos nesta sexta-feira (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

A 10ª SCT (Semana de Ciência e Tecnologia) da Unesc recebeu, nesta sexta-feira (25/10), os professores doutores da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), Antonio Pedro Novaes de Oliveira e da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), André Quincozes dos Santos. Eles participaram de apresentações de trabalhos como avaliadores do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e além de dar suas contribuições aos alunos, dialogaram com membros da comissão organizadora da SCT dando seu parecer sobre o evento e passando sugestões.

Todos os anos, avaliadores do CNPq visitam a SCT da Unesc, para acompanhar as atividades do evento. Em 2019, os professores avaliaram 24 trabalhos das áreas de Ciências, Engenharias e Tecnologias e da Saúde. Eles foram acompanhados por professores da Unesc que são bolsistas produtividade do CNPq.

Durante a reunião com os organizadores do evento, Oliveira, que já esteve na Universidade em outras edições da Semana de Ciência e Tecnologia, falou sobre a evolução do evento e dos trabalhos acadêmicos no decorrer dos anos. Em sua primeira participação como avaliador da SCT na Universidade, Santos ressaltou, entre outras questões, a importância da inclusão de uma deferência aos melhores trabalhos apresentados no evento.

Ambos os avaliadores salientaram a importância do estímulo ao trabalho com ciência e tecnologia desde cedo e o poder transformador da educação. Além disso, Oliveira e Santos chamaram a atenção para a necessidade da aproximação cada vez maior das universidades com a população, no sentido de que as pessoas se sintam parte das instituições e percebam que elas também podem fazer parte deste ambiente.

O diretor de Pesquisa e Pós-Graduação da Unesc, Oscar Montedo, agradeceu pela vinda dos avaliadores e pelas contribuições dadas. “Queremos fortalecer a ideia da importância de um olhar externo para contribuir com o crescimento do evento e de toda a programação. Isso engrandece o evento e para os alunos que estão apresentando, é uma valorização do trabalho”.  

Participaram ainda da reunião a coordenadora geral da 10ª SCT, Merisandra Côrtes de Mattos Garcia e as professoras Cinara Ludvig, Ângela Rossato, Melissa Watanabe e Sabrina Arcaro.

Milena Nandi – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

25 de outubro de 2019 às 18:54
Compartilhar Comente

Deixe um comentário