AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Teatro e diversão encerram Semana da Criança do Colégio Unesc

Teatro e diversão encerram Semana da Criança do Colégio Unesc
Baile a fantasia, brincadeiras aquáticas, cinema, pipoca e picolé fizeram parte da semana dos estudantes (Fotos: Carina de Freitas) Mais imagens

O Dia da Criança, comemorado no último sábado (12), é uma data especial para o Colégio Unesc. Durante toda a última semana, diversas atividades e brincadeiras desenvolveram o afeto, a atenção e a imaginação dos pequenos estudantes do Colégio.

Quem aproveitou a semana para brincar e se divertir foi a Ana Carolina Manenti. Ela é aluna do 4º ano do Ensino Fundamental, e acredita que a semana foi especial. “Me vesti de Branca de Neve no Bailinho à Fantasia, e também trouxe vários brinquedos de casa para brincar com minhas amigas”, relata a pequena.

O Bailinho à Fantasia foi apenas uma das atividades da Semana da Criança do Colégio Unesc, que se iniciou na última terça-feira (8). Os alunos também puderam aproveitar o Festival das Águas, com brincadeiras envolvendo sabão, água e muita diversão. As outras atividades envolveram pipoca e cinema, música e dança nos intervalos e o espetáculo “O Mundo Encantado”, realizado por alunos do curso de Pedagogia da Unesc que integram o grupo Teatrando. “Foi tudo muito legal, livre para brincar e imaginar”, comentou Ana Carolina.

Ensinar brincando

Todas as atividades realizadas na Semana da Criança do Colégio Unesc buscaram ensinar de maneira leve e divertida. “É uma semana muito importante, pois por meio do lúdico também se apropria conhecimento”, explicou a coordenadora pedagógica do Colégio Unesc, Carina de Freitas. “Foram dias alegres para todas as crianças, visto que as atividades realizadas buscaram preservar a alegria, o respeito e a sinceridade delas através das brincadeiras, características que o Colégio valoriza diariamente, e ainda mais na Semana da Criança”, completou.

A diversidade de brincadeiras foi um dos aspectos pensados para celebrar o Dia das Crianças e buscar o lúdico ao mesmo tempo. “Toda criança gosta de brincar e, se ela puder fazer isso com os colegas e professores, fica ainda mais feliz. É algo que pudemos presenciar com sorrisos e atitudes de afeto durante todo o ano letivo, e ainda mais na Semana da Criança com todo o espaço para que sejam crianças e brinquem à vontade”, disse a coordenadora geral do Colégio Unesc, Marlene Pires.

A Semana da Criança do Colégio Unesc se encerrou com a distribuição de picolés para os estudantes, bem como brincadeiras leves e de integração entre as turmas. “Esta é uma das propostas do Colégio, de deixarem brincar, interagir com os colegas e professores, pois isso auxilia no desenvolvimento integral da criança”, finalizou Marlene.

Fagner Santos - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

13 de outubro de 2019 às 13:10
Compartilhar Comente

Deixe um comentário