AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Deputada Paulinha divide experiências com acadêmicos na Unesc

Deputada Paulinha divide experiências com acadêmicos na Unesc
Palestra foi realizada na noite desta quarta-feira (9/10) no Auditório Ruy Hülse (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

O Auditório Ruy Hülse esteve lotado de acadêmicos para assistir a palestra da deputada estadual Ana Paula Silva, a Paulinha, na noite desta quarta-feira (9/10). A deputada tratou sobre a temática “Desenvolvimento Socioeconômico dos Municípios” no evento realizado por meio da Sala dos Municípios.

Paulinha levou aos estudantes exemplos práticos executados especialmente em sua passagem como prefeita da cidade de Bombinhas e a mudança proporcionada ao município por meio dos projetos implantados. Além dos ensinamentos voltados à administração e ao desenvolvimento em si, a deputada fez questão de deixar uma mensagem aos estudantes com relação as suas qualificações para o mercado de trabalho. “Quero destacar questões que considero muito mais preciosas do que qualquer coisa. As novas competências do mercado exigirão muito de vocês, como que estejam atentos às novas tecnologias, é claro, mas o que mais será valorizado serão exatamente as habilidades que a máquina não substitui”, salientou.

Entre as habilidades citadas pela deputada estiveram a capacidade de interagir com pessoas, o amor, e a criatividade. “Nenhuma máquina será capaz de tornar um processo criativo. Tudo depende do espírito que cada um for desenvolver na sua carreira”, completou.

A oportunidade de ouvir as experiências da ex-prefeita, conforme a pró-reitora Acadêmica da Unesc, Indianara Reynaud Toreti, é importante para todos os acadêmicos presentes, sendo dos mais diferentes cursos. “Independentemente da área em que irão atuar, o desenvolvimento socioeconômico do município irá interferir diretamente na atuação de vocês. Conhecer esse cenário, saber as estratégias que podemos pensar para qualificar o desenvolvimento da região interfere significativamente na vida de todos nós e por isso a importância de estarmos aqui para aprender. Esse contato também é papel da Universidade”, destacou.

A coordenadora da Sala dos Municípios, Izabel Regina de Souza, recepcionou a palestrante ao longo da tarde e fez questão de agradecer sua presença e a participação dos alunos dispostos a aprender com a experiência da deputada. “É muito importante a presença de todos vocês dispostos a ouvir e aprender sobre gestão pública, conhecer práticas que ela traz para nos ensinar com exemplos. A Sala dos Municípios tem esse objetivo de levar a Universidade e trazer oportunidades vindas dos municípios também e momentos como esse nos deixam muito satisfeitos”, destacou na abertura do evento.

A palestra da noite contou ainda com a presença do representante da Acic (Associação Empresarial de Criciúma), Maria Julita Volpato Gomes; do assessor institucional da Amrec (Associação dos Municípios da Região Carbonífera), Sérgio Giongo e do secretário geral de governo do município de Criciúma, Wagner Espíndola.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

09 de outubro de 2019 às 22:10
Compartilhar Comente

Deixe um comentário