AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Acadêmicos conhecem oportunidade oferecida pelo Fundo Municipal de Inovação

Acadêmicos conhecem oportunidade oferecida pelo Fundo Municipal de Inovação
Alunos dos cursos de Administração e Comércio Exterior receberam orientações sobre o assunto nesta terça-feira (8/10) (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Turmas dos cursos de Administração e Comércio Exterior da Unesc receberam, nesta terça-feira (8/10), o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação da Administração Municipal de Criciúma, Claiton Pacheco, para apresentação do Fundo Municipal de Inovação (FMI) e as oportunidades lançadas por meio dele.

O Fundo está com inscrições abertas até sexta-feira (11/10) para o Inova Criciúma, ação que selecionará até dez projetos que receberão R$ 25 mil para serem colocados em prática por startups e pequenas empresas.

Conforme o diretor, no total o Município irá investir R$ 250 mil em prol da inovação. “O Fundo Municipal vai ajudar as pessoas a tirarem as suas ideias do papel. O governo está investindo em ideias para ajudar a transformá-las em negócios. Estamos fazendo a nossa parte e dando essa oportunidade de levar as ideias adiante com um financiamento público”, destaca Claiton.

O projeto irá ocorrer em cinco etapas: inscrição, seleção de ideias, divulgação dos escolhidos, assinatura dos termos e liberação de três parcelas dos recursos. As iniciativas poderão ser executadas em um prazo de 12 meses, podendo ser prorrogadas por mais dois anos mediante aprovação.

Os interessados em conhecer melhor a ideia podem encontrar informações no site do Inova Criciúma, por meio do link inova.criciuma.sc.gov.br.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

09 de outubro de 2019 às 18:35
Compartilhar Comente

Deixe um comentário