AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Museu de Zoologia promove atividade especial alusiva ao Dia das Crianças

Museu de Zoologia promove atividade especial alusiva ao Dia das Crianças
Crianças do Colégio Unesc e visitantes vindas de Lauro Müller acompanharam a ação (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

A semana que antecede o Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro, não poderia passar em branco no Museu de Zoologia Professora Morgana Cirimbelli Gaidzinski. Pensando em atrair a atenção e divertir os pequenos dentro da temática do Museu, foi realizada uma atividade, na tarde desta quarta-feira (9/10), com a presença do personagem Homem Aranha. Em uma performance especial, com direito a descida da cobertura do prédio, o personagem interagiu com as crianças e respondeu perguntas. No total mais de cem crianças participaram da atividade, sendo elas de 1º a 5º a no do Colégio Unesc e 1º e 2º ano da Escola Visconde de Taunay, de Lauro Müller.

Antes da chegada triunfal do personagem que encantou as crianças, as turmas foram apresentadas à estrutura do Museu. Quem explicou aos pequenos a origem, as características e curiosidades das espécies expostas foi a própria criadora do projeto, professora Morgana Cirimbelli Gaidzinski.

A professora apresentou ainda diferentes tipos de aranhas, suas características e os cuidados necessários para evitar problemas no contato com os animais. Em seguida, já ao lado do Homem Aranha, Morgana tirou mais algumas dúvidas dos pequenos sobre reprodução e a vida das espécies.

Para a professora Gisele Piati Citadin, que acompanhou os alunos da escola de Lauro Müller, a tarde foi muito proveitosa. “Tivemos a oportunidade enriquecer nossos estudos sobre o projeto dos animais que estamos desenvolvendo em sala de aula. O Museu de Zoologia ainda conseguiu agregar nesse nosso passeio de estudos muita diversão com a visita do Homem Aranha”, salientou.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

09 de outubro de 2019 às 17:58
Compartilhar Comente

Deixe um comentário