AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Alunos de Design desenvolvem rótulos para a Villa Francioni

Alunos de Design desenvolvem rótulos para a Villa Francioni
Diretora da empresa participou da apresentação das ideias dos acadêmicos (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Os acadêmicos da disciplina de Desenvolvimento de Produtos do curso de Design – ênfase em Projeto de Produtos da Unesc, deram mais um passo no projeto do curso em parceria com a Vinícola Villa Francioni, de São Joaquim. Na noite desta terça-feira (8/10), os estudantes e professores envolvidos no desafio, apresentaram 15 propostas para a presidente do conselho da empresa, Daniela Borges de Freitas.

O desafio dado aos alunos da Unesc foi o de desenvolver propostas para um novo rótulo da linha Joaquim e uma embalagem de presente. Agora, a diretoria da empresa fará sua avaliação sobre os projetos apresentados, com a possibilidade de escolher uma das propostas para a produção. O autor da ideia vencedora terá seu nome indicado no produto.

De acordo com o coordenador do curso de Design João Rieth, a parceria com as empresas está no DNA do curso e é a primeira vez que envolveu uma empresa do setor vitivinícola. “Já fizemos trabalhos em parceria com o setor cerâmico e mobiliário, entre outros, e nosso objetivo com isso é permitir que o acadêmico possa conhecer as reais demandas do mercado, mostrar o seu trabalho e, ao mesmo tempo, criar o seu portfólio”, afirmou.

A parceria de pesquisa e de trabalho de campo começou no início do semestre e foi comandada pelo professor Fábio Brodbeck. Em agosto, a turma da quarta fase conheceu a vinícola, conversou com os profissionais que atuam na Villa Francioni, conheceu os espaços destinados à produção, degustação e comercialização de vinhos e recebeu o briefing. Dois meses e meio depois, os trabalhos foram apresentados.

Daniela parabenizou a Unesc e seus profissionais pela inciativa. “Ficamos muito gratos por nos convidar a participar. E ficamos ainda mais felizes vendo como todos os alunos se empenharam em oferecer soluções inovadoras para rótulos de nossos produtos”, comentou a presidente, que enaltece a ideia da parceria, que é permitir a aproximação da universidade com o mercado.

*Com colaboração da Grangeiro e Scarduelli Comunicação

Milena Nandi – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

09 de outubro de 2019 às 14:49
Compartilhar Comente

Deixe um comentário