AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc oferece espaço para valorizar e encorajar o desenvolvimento de soluções inovadoras

Unesc oferece espaço para valorizar e encorajar o desenvolvimento de soluções inovadoras
Feira da Inovação ocorre nos dias 24 e 25 de outubro no hall do Bloco Administrativo Mais imagens

Acadêmicos da Unesc e de outras instituições de ensino, profissionais das mais diversas áreas e pessoas da comunidade em geral terão, nos dias 24 e 25 de outubro, um espaço para reconhecer o desenvolvimento de soluções inovadoras. Estamos falando da 6ª Feira da Inovação, que ocorre em paralelo à 10ª SCT (Semana de Ciência e Tecnologia) da Unesc e está com inscrições abertas para submissão de propostas inovadoras até 15 de outubro. O vencedor da Feira receberá apoio da Universidade para tirar a ideia do papel, além de bolsa para curso de idiomas e demais prêmios.

A coordenadora da SCT, Merisandra Côrtes de Mattos Garcia, afirma que a Feira da Inovação tem o objetivo de valorizar e encorajar o desenvolvimento de soluções inovadoras desenvolvidas pela comunidade acadêmica e externa. Além disso, ela destaca a oportunidade de trocas de experiências para inovação e a possibilidade de as ideias ganharem visibilidade.

As inscrições para a Feira da Inovação podem ser feitas diretamente no link. As ideias serão selecionadas por uma equipe de profissionais da área de inovação, que irá avaliar a proposta de solução e um vídeo de até 3 minutos que cada candidato irá gravar. Após a seleção, nos dias 24 e 25, estas propostas serão apresentadas a uma banca julgadora.

O grande vencedor levará uma consultoria no Programa de Mentoring do Núcleo de Empreendedorismo da Unesc; certificado de destaque pela participação; 50% de desconto nos primeiros seis meses de incubação na ItecIn (Incubadora Tecnológica de Ideias e Negócios) da Unesc; uma bolsa integral durante um semestre no Instituto de Idiomas da Universidade, cujo idioma será definido pelo contemplado, conforme disponibilidade; duas diárias na Pousada Villa Serrana em Bom Jardim da Serra (SC) e um carregador portátil de 10.000 mAh. 

Palestra com Arthur Igreja

A 10ª SCT e a Feira da Inovação da Unesc ainda vão trazer ao público da região, a oportunidade de refletir sobre inovação com o empresário, palestrante em eventos como Rock in Rio Academy e TEDx no Brasil, Estados Unidos, Europa e América do Sul e referência em “inovação disruptiva”, Arthur Igreja.

Ele estará na Unesc no dia 25 de outubro, em uma palestra gratuita que conta com a parceria do Sebrae Criciúma. Nela, Igreja falará sobre “Inovação Disruptiva e o Futuro dos Negócios”. O evento ocorrerá às 19h, no Auditório Ruy Hülse.

Confira o vídeo de Arthur Igreja sobre a palestra

Arthur Igreja tem experiência profissional e acadêmica em mais de 25 países, Mestrado Executivo em Gestão Empresarial pela FGV/EBAPE, certificações executivas em Harvard & Cambridge, pós-MBA em Negociação pela FGV e MBA pela FGV/Ohio University.

A Feira da Inovação da Unesc tem a parceria da Pousada Villa Serrana, Impacto Consultoria e Soluções, Instituto de Idiomas Unesc, Núcleo de Empreendedorismo da Unesc, Agência de Inovação e ItecIn (Incubadora Tecnológica de Ideias e Negócios) da Universidade.

A SCT conta com patrocínio do Crea-SC (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina) e apoio do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), Sebrae e Biozenthi.

Inscrições

Milena Nandi – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

02 de outubro de 2019 às 15:54
Compartilhar Comente

Deixe um comentário