AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Curso de Direito da Unesc promove aulas preparatórias para exame da OAB

Curso de Direito da Unesc promove aulas preparatórias para exame da OAB
Encontros são gratuitos e oferecidos para acadêmicos e egressos de Direito da Universidade (Fotos: Arquivo) Mais imagens

Desde o início do segundo semestre de 2019, o curso de Direito da Unesc vem oferecendo aos seus acadêmicos e egressos um projeto com aulas preparatórias para o exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Os encontros ocorrem aos sábados e são gratuitos, compreendendo a todas as áreas de atuação do exame. Além das aulas, os participantes realizarão simulados para as duas fases da prova.

Ao todo são 14 aulas preparatórias mais os simulados, que são realizados por meio de um convênio com o Damásio Educacional. Além disso, nos dias dos exames os professores da Unesc acompanham os acadêmicos, prestando o apoio no momento que antecede a prova.

Conforme o coordenador do curso de Direito, João Carlos Medeiros Rodrigues Júnior, a procura pelo programa tem aumentado, principalmente após o curso receber Selo OAB Recomenda. “O curso promove diversos espaços de atuação após a formação do acadêmico e a advocacia é uma delas. A realização do programa estimula os estudantes a fazer o exame e isto torna esta área uma oportunidade de atuação para o acadêmico”, comenta.

As inscrições para participar das aulas devem ser realizadas na secretaria do curso. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (48) 3431-2647.

Veja o cronograma do projeto

5/10 – Aula de Direito Constitucional (período Matutino)

5/10 – Simulado da 1ª fase (Vespertino)

16/10 – Dominando a Ética (Matutino e Vespertino)

17/10 – Gabaritando 30 (Matutino e Vespertino)

19/10 – Dia Damásio

20/10 – 1ª Fase do Exame – prova objetiva

01/12 – 2ª Fase do Exame -  prova prático-profissional

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

30 de setembro de 2019 às 18:00
Compartilhar Comente

Deixe um comentário