AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Museu da Infância recebe lançamento do e-book Museoutros

Museu da Infância recebe lançamento do e-book Museoutros
Autora da obra esteve na Universidade na quarta-feira (25/9) (Fotos: Divulgação) Mais imagens

A Unesc, por meio do Museu da Infância, recebeu, na quarta-feira (25/9), o lançamento do livro Museoutros. O evento, cadastrado na programação nacional do Ibram (Instituto Brasileiro de Museus), contou com a presença da autora Maria Isabel Leite. Alunos e professores de diferentes cursos prestigiaram o lançamento, realizado no Auditório Edson Rodrigues.

Conforme a coordenadora do Museu da Infância Amalhene Baesso Reddig, receber a autora é uma alegria e coloca a Universidade na temática nacional. “Pensar a importância da cultura e as formas de organização de coleções e suas interlocuções com o público está diretamente ligado ao tema da 13ª Primavera dos Museus que é: Museus por dentro/por dentro dos Museus, que acontece entre os dias 23 a 29 de setembro”, explica.

O E-book Museoutros publicado pela Editora O Livreiro é uma coletânea de textos produzidos por Maria Isabel Leite, uma estudiosa de museus profundamente interessada em conversar sobre o valor desses lugares. Os capítulos trazem conteúdos escritos e imagens que testemunham o olhar amoroso, mas também crítico, da autora, em visitas feitas a museus no Brasil e fora do país, e a espaços que não propriamente são reconhecidos como museus, mas que foram criados por pessoas apaixonadas por suas coleções.

O evento teve como apoiadores a Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, o Setor Arte e Cultura, o Curso de Artes Visuais Bacharelado e Licenciatura, o Curso de Pedagogia, o Grupo de Pesquisa em Arte - GPA, o polo Arte na Escola e o Museu de Zoologia Profª Morgana Cirimbelli Gadzinski.

Confira o link de acesso para adquirir a publicação.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

27 de setembro de 2019 às 14:17
Compartilhar Comente

Deixe um comentário