AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc Profissões: Experiências bem aproveitadas

Unesc Profissões: Experiências bem aproveitadas
Quase 2.600 alunos já passaram pela Universidade ao longo desta quarta-feira (18/9) (Fotos: Aicom Unesc) Mais imagens

A quantidade de contatos feitos, conhecimentos adquiridos e experiências vividas ao longo dos últimos dois dias no Unesc Profissões não pode ser mensurada. O que é possível garantir, no entanto, é a influência positiva que o evento oportunizou a mais de seis mil estudantes nesta quarta e quinta-feira (18 e 19/9) na Universidade. Os visitantes vieram das mais diversas cidades do Sul de Santa Catarina e do Norte do Rio Grande do Sul para conhecer de perto a estrutura do campus e as possibilidades oferecidas pelos mais de 40 cursos de graduação, além das ofertas em pós-graduação e extensão nos modelos presencial e a distância.

A estrutura preparada pela Universidade, somada a atenção das mais de 450 pessoas engajadas na recepção, formaram um ambiente completo para auxiliar na escolha profissional dos visitantes. Já ao chegarem na Unesc, os grupos se dividiram de acordo com a área de interesse de cada integrante, sendo encaminhados para as Trilhas do Conhecimento definidas entre Saúde, Ciências Sociais Aplicadas, Educação e também pelo Iparque (Parque Científico e Tecnológico). Após o tour, todos passaram pelo Ginásio José Antônio Carrilho, preparado em um ambiente futurístico e cheio de atrações nos estandes dos cursos.

Após o intenso trabalho de preparação dos detalhes e acolhimento dos estudantes, a avaliação da resposta recebida não poderia ser melhor. De acordo com a presidente da comissão organizadora do evento, Camila Batanolli, nesta edição foi possível perceber o real interesse dos visitantes em aproveitar a oportunidade de conhecer a fundo os cursos e áreas do conhecimento. “Eles já chegaram muito interessados em fazer as Trilhas para poderem aproveitar ao máximo o que tínhamos a oferecer. Tivemos uma grata surpresa ao percebê-los tão interessados naquilo que preparamos”, salientou.

Além da busca por informações sobre as profissões, conforme Camila, a procura por explicações sobre as possibilidades de bolsas de estudos e políticas de desconto também chamou a atenção. “Isso nos deixa muito satisfeitos, pois sabemos que a Universidade oferece inúmeras possibilidades e essas informações podem mostrar a eles que é possível estar aqui vivenciando esse universo e isso está muito mais perto do que eles imaginam”, completou.

Conforme a pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, a programação desta edição foi pautada na experiência do aluno, com foco em atividades paralelas que proporcionassem a possibilidade vivenciar algo mais aprofundado na área de interesse do estudante. “A avaliação dos alunos foi muito positiva a esse modelo. Nós sentimos que os estudantes estiveram muito mais focados, com dúvidas muito direcionadas a respeito dos diferentes profissões e carreiras. Eles de fato ficaram encantados com universitário. Toda a equipe envolvida conseguiu desenvolver um trabalho que sensibilizou os estudantes do Ensino Médio para a importância de uma de uma formação universitária e conseguiu dar subsídios pra que eles pudessem tomar uma decisão mais acertada a respeito da carreira profissional”, salientou.

Para a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, o sentimento é de felicidade e de orgulho ao avaliar o sucesso de mais uma edição do evento. “O Unesc Profissões deste ano foi brilhante. Trouxe à Universidade mais de seis mil estudantes de diversas escolas da macroregião Sul, afora famílias inteiras que aproveitaram a oportunidade e vieram conhecer as possibilidades apresentadas pela Unesc. Neste ano inovamos, com as trilhas por áreas do conhecimento, ou seja, mais do que informação oferecemos experiências de formação num estilo mais tecnológico. Foi um verdadeiro sucesso”, pontuou.

Mayara Cardoso -  Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

19 de setembro de 2019 às 21:39
Compartilhar Comente

Deixe um comentário