AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc Profissões em pauta nas rádios da região

Unesc Profissões em pauta nas rádios da região
Programas trouxeram entrevistas com professores sobre os desafios das carreiras (Fotos: Emanuela Justino, Milena Nandi e Vitor Netto) Mais imagens

O Unesc Profissões, que ocorre nesta quarta e quinta-feira (17 e 18/9) trouxe até ao campus da Universidade várias emissoras rádios de Criciúma e região. A movimentação de acadêmicos, professores e alunos das escolas que participaram do evento contribuiu para uma programação diversificada, que abordou as diversas possibilidades encontradas na Unesc.

A reitora, Luciane Bisognin Ceretta, o vice-reitor Daniel Preve, e a pró-reitora acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, além de professores e coordenadores dos cursos participaram dos programas falando sobre as diversas contribuições da Universidade para a comunidade e também dos cursos e desafios de cada profissão.

No primeiro dia do evento, a rádio Eldorado transmitiu na parte da manhã, o programa Direto do Campus, com o apresentador João Paulo Messer. Na primeira hora da tarde foi a vez da rádio Onda Jovem de Forquilhinha realizar o Debate da Onda com os apresentadores Eliane Gonçalves, Gilberto Custódio e Vanderlei Ricken.

A rádio Imigrantes de Turvo também esteve no campus, com o repórter Mauricio Sasso que levou aos ouvintes do Extremo Sul catarinense as informações do evento e de diversos cursos. Ao final da tarde foi a vez do programa Ponto a Ponto da rádio Som Maior, ao comando de Pity Búrigo, conversar com os convidados direto do Ginásio José Antônio Carrilho.

Na manhã do segundo dia do evento, foi transmitido o Difusora Notícias com o jornalista Anderson de Jesus, que conversou sobre as profissões com professores e coordenadores de curso. E no final da manhã e início da tarde, foi a vez da rádio Hulha Negra, com o programa Eu e Ela, sob o comando de Tony Marcos e Patrícia Vaz, levar aos seus ouvintes, de forma descontraída,  o que estava acontecendo no Unesc Profissões, entrevistando com professores de diferentes áreas do conhecimento. 

Emanuela Justino - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

19 de setembro de 2019 às 19:03
Compartilhar Comente

Deixe um comentário